Menstruaçao duas vezes no mesmo mes quais os motivos?

No dia 11/10 iniciou minha menstruação e terminou no dia 15/10, no dia 19/10 durante a madrugada 3/4horas da manhã, mantive relações sem camisinha mas ele não ejaculou dentro (coito interrompido) no dia 19/10 mesmo tomei a pílula do dia seguinte (DIAD) as 19:35h, tomando a segunda dose 12horas depois conforme indicação na bula do medicamento, a questão é: no dia 24/10 minha menstruação desceu novamente fluxo normal como sempre....ou seja menstruei 2 vezes no mesmo mês e com um intervalo muito pequeno entre ambos....Quais os possíveis motivos disso ter ocorrido? (obs: minha menstruação ainda não acabou ate o presente momento - hj é dia 28/10 - e não faço uso de anticoncepcional), solicito uma resposta...

Obrigada

Comments

  • Talvez seja um efeito colateral da medicação que vc usou. Analise também se vc não esta passando muito nervoso ou enfrentando uma situação estressante, pois isso altera o ciclo menstrual. De qualquer forma seria interessante procurar o seu ginecologista.So mais uma dica amiga, se vc não esta querendo ter um bebe,vale a pena fazer uso de um anti-concepcional mais eficaz e seguro, a pílula do dia seguinte e apenas emergencial e não método contraceptivo. Fique esperta! Sua saúde e bem estão em primeiro lugar!!!!

  • Aconteceu comigo a mesma coisa. Dia 1/09 minha mestruação desceu e durou o tempo normal. Quando foi no dia 15/09 desceu novamente com o tempo normal de duração. Agora estamos no dia 28/10 e nada dela descer. Fiz meu preventivo no início desse mês e a médica pediu para aguardar o resultado. Mas eu estou desconfiada de que estou grávida.

  • Bom, pode ser uma simples dinfunção hormonal, ou alguma coisa mais complciadinha.

    Vá ao ginecologista, ele te passa uns exames pra fazer e verifica certinho e em tempo de tratar.

    Boa sorte

Sign In or Register to comment.