Dedo mindinho dormente?? como reselver?

Ola.

Eu sou ciclista, e custumo fazer um treino de 5~6 horas de treino aos domingos, e hoje nao foi diferente.

nao volta do treino, minha mao ficou dormente quando eu estava segurando no quidon da bike, e pelo fato de eu estar no pelotao, nao pude solta-las na hora.

Quando eu cheguei em casa, percebi que toda minha mae tinha voltado ao normal, menos o Dedo Mindinho e uma parte da mae direita.

Ja estou assim 4 horas e nao volta ao normal.

O que devo fazer para melhorar isso?

Comments

  • Oi. Esse seu problema eu também já tive. Uma das causas já ditas é o nervo que passa nesse local, outra é o tempo de pedal. 5~6 horas pra quem compete e obrigatoriamente treina, não é muito, mas vc disse que faz isso aos domingos apenas, e aí passa a ser muito tempo. Outra coisa que eu acho é que pode ser algum problema de posicionamento seu em cima da bike. Procure saber se vc usa o tamanho correto de quadro, verifique altura do selim e comprimento da mesa. Procure diminuir esse tempo de pedal aos domingos e se vc puder, pedale um pouco durante a semana para condicionar seu corpo ao esforço. Outra coisa, também já falada, é trocar de vez em quando o posicionamento das mãos no guidão, se vc tiver bar-ends na sua bike, use-o várias vezes enquanto pedala.

  • Procure um médico ;D

  • O que o hugo diz é verdade, mas esta persistência do formigamento não é normal, não.

    Estas manifestações não são apenas do sistema circulatório, podem expressar outras anomalias:

    Em Shiatsu, o "dedinho" é o final do meridiano energético do coração.

    Vc pode estar fazendo treinos mui intensos, acima do que seu coração esperava e ele está te dando sinais de deficiência energética.

    (Shiatsu é uma técnica milenar chinesa de massagem terapêutica)

    Diminua a intensidade dos treinos e faça um check-up médico, para não haver surpresas fatais.

    abraços

    .

  • Também concordo com a resposta do do amigo BS. Sou ciclista pratico Mountain Bike há 06 anos e certamente isto é normal, principalmete depois de pedalar um bom trecho por um bom tempo. Talvez você este segurando com muita força o guidão e seus braços não estão muitos relaxados sempre muitos esticados. Outra dica e manter o guidão não muito baixo, jogando muito peso sobre os braços. Uma outra dida é de vez em quando segurar com uma mão o guidão e com a outra jogar pra trás e esticar o máximo que puder (isto é claro em movimentos lentos). Isto acontece muito também com assento (celim). Dependendo é claro do tipo. Abraços

  • Oi cara, o negocio e que tem um nervo bem ai e quando passa muito tempo fazendo pressão vai ter problemas, se chama ulnar eu penso. Vc tem que frecuentemente por as mãos em lugares diferentes no guidão para que isso não aconteça. Um outro modo de melhorar isso e fazer essa distancia/tempo em etapas acrescentando pouco a pouco.

    Uma outra idéia e que suas luvas estão muito apertadas. Eu comprei umas luvas novas e coisinha que se usa pra apertar estava muito apertada e agora tenho que usar las quase sem apertar. Ou se vc não usa luvas vai ver que deves.

  • Eu sou ciclista e lhe garanto que isso e normal acontecer no ciclismo que daqui a algum tempo tudo voltará ao normal, e se faz 5 a 6 horas ao domingo aconselho a nao exagerar tanto e a tentar repartir essas 6 horas em dois dias, se voçe pensa ainda estar em alta competição nao pode fazer tudo num só dia...

    Continue a praticar ciclismo que é uma das modalidades mais saudaveis de todas a face da terra...

    Acompanhe o Tour que este ano vai estar ao rubro.

    Um gande baço...

    VIVA O CICLISMO...

Sign In or Register to comment.