Faço relaxamento com permanente afro nielly em casa mesmo. Posso fazer progressiva?
Quanto tempo ela dura? qual agride menos o cabelo? Posso tingir depois de fazer progressiva? Quanto custa uma progressiva num cabelo até o ombro?
Quanto tempo ela dura? qual agride menos o cabelo? Posso tingir depois de fazer progressiva? Quanto custa uma progressiva num cabelo até o ombro?
Comments
Pode fazer a progressiva.
O efeito dela dura em média 90 dias. Para fazer durar mais, vc deve usar apenas linhas de produtos para cabelos com progressiva e hidratar semanalmente.
As progressivas menos agressivas são as que alisam utilizando ingredientes naturais, como aminoácidos. Essas progressivas custam mais caro.
Se vc quiser tingir também, vc tem que fazer isso antes de fazer a progressiva, porque depois não pode já que a tinta estragaria muito o efeito liso.
O preço da progressiva varia de acordo com a qualidade dela e com a dificuldade que o cabeleireiro vai ter para fazê-la, e com o porte do salão também. Uma boa progressiva, num salão modesto mas responsável, custa a partir de R$ 80. No seu tamanho de cabelo, custa por volta de R$ 150.
Como vc já tem química no cabelo e tá preocupada com os danos, recomendo que vc faça ou uma marroquina, ou uma selagem. O preço é o mesmo da progressiva comum, a duração do efeito também, mas o poder de hidratação delas é maior.