Meu passarinho está com a pata inflamada o que devo fazer?

Meu passarinho está com a pata inflamada, parece que foi uma mordida de mosquito que infeccionou.. tem algum tipo de pomada que posso passar??

Obrigada

Comments

• olá,

O nome da pomada que você deve usar na patinha de seu passarinho é Dolemil

• lave com soro fisiologico, ou leve a um veterinario, a maioria das pomadas sao toxicas e els por curiosidade vao bicar e pa e pum, morrem, aconteceu isso com a minha cocota!

• Se for ferimento use Rifocina.

• Primeiramente, sua gaiola e poleiros devem estar impecáveis, pois não adiantará desinfetar o ferimento se sua gaiola estiver com bactérias, limpe diariamente o machucado com água boricada, alguns criadores costumam passar uma pomada atóxica que dizem ser ótima, mas infelizmente não lembro o nome, tente achar alguma em uma farmácia, e passe depois da água, ou se não achar uma, passe mertiolate, um complexo vitamínico também ajuda.

• Bom, se quiser você pode perguntar para quem vende remédios para aves, mas o melhor mesmo é levá-lo ao veterinário. Coitadinho do seu bichinho... Leve-o ao veterinário, é melhor

• Leva-o a um veterinário para ver o que se pode fazer

• querida amanda se o sru passarinho for silvestre minha querida leve-o em lugar que possa ser o habitate natural dele e solte o que a propia natureza se encarrega de curar a patinha dele ,agora se ele for natural de gaiola procure nas casas de produtos veterinarios algum antibiotico e da pra ele que com certezaele vai sarar grande abraco eu tbem adoro passarinhos do tipo canario do reino bom dia

Sign In or Register to comment.