ONDE ESTÁ O ERRO,CASO EXISTA OU O QUE ESTÁ FALIDO E FALINDO ?

Vejo aqui ,muitas pessoas,principalmente mulheres ,supeitos serem adolescentes ,declarardando guerras e declarações de ódio ou de poucos amores, todos os sentidos , à suas mães ; como também , algumas mães declarando guerras e fazendo declarações de ódio ou poucos amores , à suas filhas .E fico ,assustadamente assustado . Busco,dentro de mim , saber e me perguntar ? QUE FAMILIA É ESSA ? Qual tpo de educação moral e cultural,tem essa familia ,essa mãe ? Quer responsablidade ,como pessoa,tem essa mãe para ,ter produzido ou permitido uma filha,desenvolver-se com esse sentimentos ,em relação a ela ,a mãe ?

Quento ,dentro desse contexto , erra ou errou ? Não imagino,numa relação familliar ,mãe e filhos,no caso ,flhas ,uma guerra,decalrações descaradas,de ódios e pocuo amores, tão vazias e infundadas ...Ou sou eu que estou em universo e tempo errado ?

É só uma comentário ,.talvez e provável ,bobo e equivocado comentário ;;;;

Comments

• Salve! Sabe, é a diálogo, a conversa, o bate papo em familia que desapareceu e em seu lugar ficaram as novelas e os programas d televisão. E pra ferrar com o ultimo do tempo veio a internet. As pessoas não se falam,nãoo se comunicam então logo elas não conhecem uns aos outros, sem conhecer não existe possibilidade de amar, de compreender.

• O erro pode ser um ou dois.

O começo de tudo e o famoso falta de "DIALOGO."

Abraços

• Cajú, que bom você comentar isto! Da mesma forma tenho me apercebido disso e fico profundamente triste ao verificar tanto desencontro naqueles que deveria amar-se co muito ardor, não é verdade? Bíblicamente isto está previsto, pois diz ali que quando tais coisas ocorressem, ainda não seria o fim dos tempos, mas a demonstração de que o mesmo está se aproximando. Eu sempre tive o maior respeito por minha mãe, vendo na mesma um anjo maravilhoso que me acompanhou durante longos anos. Não conheci meu pai que faleceu quando eu tinha apenas um ano de idade, porém as referências que tive do mesmo, sempre foram as melhores. Muitas das queixas que observamos aqui, devem-se à coisas tão banais que chega a ser assustador. Tenho me empenhado a aconselhar pais e filhos à respeito da bobagem na qual se metem por fatos corriqueiros e banais. Porém estes questionamentos não acabam nunca, não é mesmo? Tenho certeza de que a ausência de Deus nessas pessoas, contribui para este estado de animosidade em que estas se envolvem! Que este mesmo Deus possa ter misericórdia destes que assim procedem!

• muitas vezes o erro estah nos pais,q não sabem criar não são o devido respeito,sabe adolescentes gostam de ter disciplina desde que vc saiba impor a regra,explicar o porque da regra.

Tem muita mae louca q não sabe educar,pais alcoolatras,drogados,deturpam a cabeça do jovem.

• Voce tem razão, quando leio comentários de filhos ou pais que falam mal de ambos, me deixa profundamente triste. Isso e a consequencia de se deixar influenciar pelo dia a dia da modernidade e liberdade dos filhos e dos pais, que hoje em dia pouco se importam uns com os outros. Chama-se isso no meu conceito, falta de amor, pudor e falta de respeito. Não dar limites, meu filho sabe o que faz, confio no meu filho, mas nunca procura saber o que está fazendo, falta de diálogo, falta de interesse pelos filhos, como a uma simples reunião da escola, acompanhar em algum evento da escola, na igreja. Sabe Cajú, que tem filhos frequentando igrejas, aprendendo a palavra de Deus, enquanto seus pais ficam no conforto de seus lares, as vezes até num barzinho ou coisa parecida, e não acompanham seus filhos. Fico tremendamente triste por certas atitudes de pais e filhos.

• Cajú, eu também tenho me feito estas perguntas e cheguei até a responde a uma destas filhas "enraivecidas", propondo pontos de reflexões na esperança de que ela (e quem lesse) fizesse uma auto-crítica. Um grande número de mulheres são, atualmente, chefes de família. A figura paterna não aparece nesta relação, tanto quanto suporte material quanto suporte emocional e também não aparece como reu em quase nenhuma destas acusações aqui. O mais curioso disto tudo é que algumas destas filhas que acusam suas mães tem filhos e também não cobram dos pais dos seus filhos.

Pensando sobre isto me fica quase a certeza de que os conflitos entre filha/mãe sejam gerados por questões econômicas:de modo geral, filha muito consumista que não se organizou para a vida adulta por ter negligenciado sua própria vida, que se torna dependente da mãe. Mãe não querendo (ou não podendo) financiar a vida da filha.

Por mais estranho que possa parecer, me fica a impressão de que o conflito se acirra por motivo futilíssimo: falta de identificação entre as duas no quesito fashion. A vaidade feminina não é compartilhada entre as duas, se o fosse, as duas seriam aliadas e como aliadas criariam soluções para financiarem esta "necessidade", segundo a ditadura da moda, exclusiva e essencial ao ser feminino, logo , o ser masculino está excluído.

Neste enfoque equivocado de que a relação mãe e filha para existir tem que "passar pelo cabelereiro juntas", a figura masculina não tem lugar, logo, não recai cobranças/acusações sobre o homem, seja ele o pai da filha ou o pai dos filhos da filha consumista.

São conflitos antigos mas que eram comentados somente entre as rodinhas de amigas e que atualmente foram para a "rede". E hoje, são encontrados com termos pesados (que não se usava antes) suponho que por influência de uma personagem da novela Passione.

Não considere este espaço como representação significativa da sociedade. As relações familiares estão se modificando mas mantendo o respeito entre si.

• A questão é que a gente nunca sabe o que se passa entre quatro paredes,então fica difícil de opinar !!!

Sign In or Register to comment.