Concorda que é preciso ter tanta burocracia pra se adotar uma criança?

pois as leis em casos de menores, não facilitam uma adoção, sendo assim que mts creches e orfanatos estão com superlotação.

a adoção não seria mais facil se não tivesse tanta burocracia nas leis ?

comente sua opnião sobre...

obriagda

bjus

Mariana

;*

Comments

  • Amor eu vejo essa burocracia como uma barreira que ao tentar proteger o menor as vezes o isola de um convívio familiar, mas creio que muitas creches sejam melhor que a familia, pois tem familia que são doentia.

    Eu espero que o Brasil mude esse prospecto daqui pra frente.

    Beijos linda.

  • Eu e minha esposa estamos adotando uma criança. Quer saber? A burocracia não é o grande problema. Os documentos exigidos não são tantos assim, e em coisa de 10 dias tínhamos reunidos todos.

    O problema mesmo está em outras frentes: Por um lado na morosidade da justiça brasileira, que leva meses para tomar qualquer decisão. Ora, os pais adotantes são adultos e podem sim esperar um ano a mais ou a menos pela criança, mas e a criança, pode esperar?

    Por outro lado está a inexistência de uma "cultura da adoção" em nossa sociedade. Não vemos casais férteis adotando, a imensa maioria trata-se de casais inférteis que só pensam em adotar depois de passarem anos tentando outros meios. Conclusão: pouca gente adotando, sobram crianças nos abrigos.

    Outro fator é o preconceito, ainda persiste a idéia de que "criança adotada é um problema".

    Além disso, os candidatos a adotantes sempre querem o mesmo tipo de criança: menina, branca, recém-nascida, perfeita, loira e sem irmãos. E a maioria das crianças nos abrigos (aliás, a maioria das crianças brasileiras) não se enquadra nessa descrição de bonequinha.

    No Brasil uma criança com mais de TRÊS anos dificilmente será adotada. Com mais de 12 a chance é praticamente NULA. Ninguém adota meninos negros, nem mesmo as famílias negras! Essas são as crianças que ficarão nos abrigos, eternamente rejeitadas, até a maioridade.

    E isso, como você pode ver, não tem nada a ver com a burocracia.

    O que mudaria este quadro é uma mudança de postura, que priorize DE FATO o interesse da criança, e uma mudança cultural, à base de educação.

  • É Mari a parada é dura, mais com esta sociedade que aluga criança para virar franelinha em farol, fora as outras coisas que vemos por ai nos noticiários, os caras tinham que ser até mais rigorosos.

    Pessoas de bem sofrem mesmo para adotar uma criança concordo com você, :-) a dor do parto deve ser menor que esta coisa de adotar.

    CHACAL

  • De fato a burocracia é muita, mas se fosse facilitado demais, seria como as campanhas de adoção de animais aos domingo de manhã no shopping: três dias depois a famiília se decepciona e põe pra rua.

  • Oi Mari.

    Realmente e muito difícil,mas concorda que essas crianças já passaram por maus um bocado e precisa de um lar em que tenha muito amor e carinho.

    Sei que se esse for o seu caso carinho teria de sobra pra dar.

    Mas nosso pais e assim,ne?

    Mas acho muito lindo de sua parte querer adotar uma criança,assim como eu já tive essa vontade...............mas sempre quis adotar uma criança negra..................adoro eles.

    Beijos e fiquem com Deus..................um abraço pro meu amigo Silasjr.

    Aqui vai meu carinho por vc.

    Coralzinha

  • voce já deve ter visto em notícias, até onde vai a maldade humana.

    tem gente que mesmo com toda investigação, burocracia, etc, adota criança e depois maltrata, abandona, cria uma criança revoltada.

    imagine se fosse fácil de mais adotar uma criança.

    O juiz não tem como conhecer a personalidade do casal que quer adotar, não sabe se o casal é decente, se briga, se usa drogas, se são aloólatras, pedófilas, se são TRAFICANTES de crianças, ou pior: de órgãos. etc..

    por isso tem que ser feita investigação minuciosa sobre os pretendentes, tanto na parte economica (se tem condições de tratar e dar educação), na parte social, idoneidade moral e social, etc..., e isso demanda tempo e pessoal, por isso a demora.

  • Uma criança não é como um cachorro, alguns donos pegam e logo os jogam na rua para que se vejam entregues à própria sorte.

    Criar uma criança que foi gerada por outra pessoa muitas vezes contraria nossa própria natureza, é necessário pelo menos algum tempo para acompanhar os candidatos a adotantes, para verificar qual o tipo de atitude que se desenvolve quando em contato continuado com a criança a ser adotada.

    É com o tempo que os laços afetuosos se estreitam e que os corações podem entrar em sintonia.

    Deixar que levem as crianças de um orfanato apenas para aliviá-los seria uma monstuosidade, já que o mundo está cheio de pervertidos. Melhor pecar pelo excesso do que pela falta.

Sign In or Register to comment.