Que frutas,legumes e vegetais eu posso dar para uma calopsita?

Eu tenho uma calopsita e não doou a ela muitas frutas,legumes ou vegetais por causa disso,não sei se faz bem ou não.Se alguém souber responder fico muito grata!

Comments

  • Tem bastante coisa que você pode dar mas lave sempre tudo muito bem e por causa dos agrotóxicos, se achar melhor pode usar aqueles produtos específicos para lavar verduras ou tirar a casca das frutas.

    Você vai percebendo aos poucos do que elas gostam, os meus odeiam coisas muito doces como banana e uva passa (tem gente que dá UMA como petisco para ensinar algum truque). Eles preferem tudo picadinho porque são preguiçosos, hehe. Milho você pode dar a vontade mas as outras coisas de pouquinho principalmente porque estragam rápido, eles comem pouco e um mamão em grande quantidade por ex. pode soltar demais o intestino.

    Evite dar pães e biscoitos - uma bicadinha em uma torrada ou biscoito maisena não vai deixa-los doentes mas bem não faz então melhor não, né?

    É importante dar cálcio: dê osso de siba ou alguma pedra de cálcio que você encontra em pet shops (uma plaquinha de "Ossiba" custa em torno de R$5,00/6,00 e dura um bom tempo, só cuide para não molhar e criar fungos)

    As minhas adoram farinhada de ovo e mel (da Nutrópica) e aqueles bastoezinhos de semente com mel (1 barrinha daquelas 1x por semana)

    Bom, coisas naturais que você pode dar:

    - Milho verde cozido

    - Maçã (SEM semente e sem cabinho, a semente é extremamente tóxica. Aliás: SEMPRE tire as sementes das frutas, não são todas que são tóxicas mas como a gente não sabe quais são e quais não melhor se prevenir, né?)

    - Banana

    - Melão

    - Couve Manteiga

    - Cenoura ralada (eles aceitam melhor assim)

    - Beterraba ralada(pode escurecer as fezes, não se assuste)

    - Jiló (adoram as sementinhas)

    - Brócolis

    - Mamão

    - Kiwi

    - Espinafre

    - Goiaba

    - Almeirão

    - Ovo cozido (estraga bem rápido e eles comem bem pouco)

    PROIBIDAS

    alface, melancia, abacate (extremamente tóxico), tomate, óbvio mas sempre bom lembrar: sal (principal razão para não se dar nada industrializado, quase tudo tem sal), café, chás com cafeína, chocolate, bebida alcoólica, leite, refrigerante

    EVITE

    frutas cítricas (a acidez pode prejudicar o papo mas eu deixo as minhas darem uma bicadinha de vez em quando que não faz mal), melancia (muita água), morango/uva (muito agrotóxico, se forem orgânicas não vejo problemas mas tire as sementes da uva!), pimenta (pela acidez, alguns veterinários recomendam por conter vitamina A, não acho que vale a pena), agrião (irrita a mucosa do estômago), cebola, feijão, salsinha

  • maçã, banana, etc ... nada sitrico

    não eskecer de PAISO, AVEIA E GIRASOL

  • Bom minha calopsita foi pega pelo gavião, mas eu dava a ela laranja Banana Alface e etc...

Sign In or Register to comment.