Como tirar o batismo católico de uma forma não reconhecida pelo Catolicismo Romano?

Pra quem foi batizado católico e quer se limpar das essências católicas, de que forma se faz isso?

É melhor usar uma forma não reconhecida por essa igreja, pois quanto menos ela reconhecer esse ritual, melhor: demonstra que você não tá mais seguindo pelo caminho que os católicos tentaram impor a você, né?

Bom, uma das formas de mudar isso é através de um ritual da Stregoneria (ou Stregheria, chame como quiser), uma expressão religiosa centrada na deusa Diana, já que é uma deusa nativa da Itália, e que visa a integração com as forças da Natureza e que se opõe às imposições do Catolicismo Romano (eu mencionei esse ritual lá no meu blog uma vez).

É preciso lembrar que provavelmente 99% dos católicos que você vai encontrar vão dizer e insistir em que esse ritual não tem nenhum valor e que você continua sendo considerado católico pra igreja deles. Mas se lembre que nesse ritual você foi abençoado pelas forças da Natureza, e não pelas mãos de um padre, um humano mortal que FALA muito em amor e perdão, mas só dá demonstrações de etnocentrismo e preconceito, e que tentou impor a você uma religião que você não quis.

Pra quem quiser saber mais, pode dar uma clicada nesse link:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Stregheria

Comments

• Fui batizado católico quando criança, à minha revelia. Nunca me senti católico sempre me senti pagão, vivo como pagão, no pensamento e na ação. O fato de me terem batizado não me afeta em nada, não ligo a mínima para isso.

• Olá nobre amigo, tudo bem? Acho que não tem jeito de tirar não; mas sabe de uma coisa; se vc não cumprir seus deveres como batizado, como por exemplo, participar dos sacramentos, se envolver dentro do seu papel de leigo dentro da igreja e afins, acho que dá no mesmo, porque não estará vivendo o seu batismo, e quando vc não vive uma coisa, praticamente ela vai desfalecendo.

Um abração meu amigo e ótima semana.

• Segundo a Bíblia o Batismo é um só, não existem dois batismos cristãos. Se você já foi batizado na Igreja Católica e mudar para outra Igreja cristã o 2º batismo não tem validade, segundo a Bíblia.

• “Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.

Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança".

Albert Einstein

Conclusão: Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam . . . é problema deles!

• Hauhauhauhauhauhauhau

Isso é uma piada! Amadurece, vai!

Deusa diana? hauhauhauhauhauhau

• hã?

• Mas aí eu estaria atolado no paganismo do mesmo jeito.

Não, descobri o modo cristão.

Sign In or Register to comment.