Estou Confusa, já não sei o que fazer, preciso de ajuda !?

Bem gente eu estou vivendo uma fase muito ruim, fase de confusão, tenho 17 anos, e já fui católica, e eu ia sempre a igreja, todos os domingos eu estava lá, mas era tudo vazio, eu ia mas era raro entender o que eles estavam ensinando, e tinhas algumas coisas que eu não concordo.. enfim, comecei a frequentar a igreja evangélica, até que comecei a pensar em realmente me converter, e aquele pensamento me incomodando, dizendo que era isso que eu deveria fazer, e abrir mão de algumas coisas, como : Músicas, Show seculares, e bem na igreja que estou, ela é bem tradicional, as roupas devem ser sempre com mangas, e apenas saia ou vestido... O fato é que eu já me questionei tanto, eu acho lindo tudo na igreja, os princípios, o respeito, porém depois que eu me converti, estou tão confusa, não consigo mais orar, eu até vou a igreja, mas ta difícil frequentar sempre, pq minhas roupas ainda não adequadas, to tão afastada de ' Deus ' nem sei onde está a minha fé, já não sei o que fazer, da vontade de desistir, um conselho seria ótimo !

Comments

  • A verdade é Jesus Cristo, se você ler e aprender os evangelhos de Jesus, você encontrará a solução.

  • Penso o seguinte, nenhuma roupa muda o caráter de uma pessoa, se assim fosse não haveria tantos escândalos colocando na lama as instituições que vivem comercializando a fé do povo. A nossa atualidade vem demonstrando claramente a derrogada religiosa.

    Aceitar Deus é uma mudança íntima, são nas atitudes na forma de pensar, indo sempre de encontro ao bem maior, tendo pelo semelhante uma melhor compreensão.

    A mudança não está na roupa, no penteado, no sapato, nas amizades....

    Pq vc deveria abandonar um gosto musical para Deus lhe aceitar ? Vc acredita mesmo nisso ? Onde há coerência em tamanho desatino ?

    Não seria esta uma exigência humana ? Exigência daqueles que dizem falar em nome de Deus ? Que são homens egocêntricos por natureza ?

    Não é à toa que vc está insegura na sua fé, pq a vida espiritual nada tem a ver com as imposições das religiões.

    O que temos hj nas portas de muitas igrejas ? Homens e Mulheres fofocando da vida alheia, reparando na roupa dos amigos, fazendo permuta com Deus..dando dinheiro para ter em troca o dobro...isto é elevação espiritual ?

    Deus é muito maior que tudo isso. Use sua inteligência não fique a merce da inteligencia alheia.

  • Ore a Deus para que ele te mostre onde Ele quer q vc esteja, tem igrejas que iventaram mts regras que não estão na bíblia, se vc ler o novo testamento vc vai ver que Paulo combatia isso, estamos na nova aliança, tds os rudimentos da fé foram quebrados, me add no face: http://www.facebook.com/diogo.maturana

  • A bíblia não especifica o tipo de roupa que devemos vestir...

    Apenas fala em modéstia e bom juízo.

    Não ha nada na bíblia que proíba o uso de calca e etc...

    Mas para seguir uma denominação religiosa precisa ver primeiro o que a bíblia ensina , e não qual e a religião que vc se senti melhor.

    Entre nessa pagina

    http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/102011210?q=rou...

    e uma biblioteca online...eu procurei artigos sobre vestimenta, mas vc pode procurar como saber a religião certa.

    Ou religião correta.

    Vai gostar muito.

    abraço

  • ficar confuso é normal, todos passamos por isso mas não saia da igreja procure uma outra denominação por que vc tem q se sentir bem e sempre andar em comunhão com Jesus

    não estou querendo empurrar vc para religioes igrejas q eu recomendo: mundial, paz e vida, igreja da graça, essa não enduze o tipo de roupa e não interfere na sua vida e vc louva, adora, ouve, a palavra, partipa de grupo jovens, etc MAS NÃO SAIA DA PRESENÇA DE JESUS

  • A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobreviver e, então, proclama uma lei dizendo: 'Não Matarás' é tão absurda que não consigo entender como a humanidade tem aceito isso por tanto tempo!

    Se argumentos racionais funcionasse com religiosos, não existiriam religiosos.

    Fé é o esforço para acreditar naquilo que seu bom senso diz que não é verdade. A fé é a crença ilógica na existência do improvável. A fé é freqüentemente a vaidade do homem que é muito preguiçoso para investigar. Fé significa não querer saber o que é a verdade.

    A ciência implora para que você prove que ela está errada, a religião o condena se você tentar provar que ela está errada. Ela te diz aceite com fé e cale a boca.

    A religião é vista pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos inteligentes como falsa, e pelos governantes como útil.

    Quanto mais aprendemos, mais precisamos de professores e menos de pastores e deuses. A crença em Deus é somente a resposta de um mistério por outro mistério, dessa forma não responde nada, até porque do nada, nada se tira e nada se cria.

    Pra mim quando uma pessoa sofre de um delírio, isso se chama insanidade. Agora quando muitas pessoas sofrem de um delírio, isso se chama religião.

    Se 6 bilhões de pessoas acreditam em uma coisa estúpida, pra mim essa coisa continua sendo estúpida, isso não muda nada.

    A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, primitivas e infantis. Na minha bíblia está escrito: “E no 4,5 bilionésimo ano o homem disse: que haja deus.”

    A maioria das pessoas prefere morrer do que pensar. Na verdade, muitas fazem isso, eu não. A mente do religioso é como a pupila do olho: quanto mais luz você joga, mais ela se fecha. Eu acredito hoje no que acreditava quando tinha sete anos: na ciência.

    Ser um cético requer força mental e bondade de coração encontradas em um entre milhares. Eu sou cético, não sou religioso. Eu respeito todas as crenças, mas os religiosos não têm nenhum respeito pelas pessoas que não acreditam na sua fé.

    Se voc̻ rezar por chuva por bastante tempo, ela eventualmente cai ou para que as enxurradas se acalmem, elas eventualmente o faṛo. O mesmo acontece na aus̻ncia de preces. Rezar ̩ como uma cadeira de balan̤o Рela vai dar-lhe algo para fazer, mas voc̻ ṇo vai chegar a lugar nenhum.

    Eu prefiro ver minhas duas mãos trabalhando pelo bem do que milhares juntas rezando.

    Se a Bíblia está errada ao nos dizer de onde viemos, como podemos confiar nela para nos dizer para onde estamos indo? A verdade é que para alguns não basta apreciar a beleza de um jardim, é preciso também acreditar que há fadas nele.

    Todas as religiões são fundadas sobre o temor de muitos e a esperteza de poucos.

    Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus.

    Quanto mais eu estudo as religiões, mais eu estou convencido de que o homem nunca adorou nada além dele mesmo.

    Tentar provar a existência de deus e Jesus com a bíblia é a mesma coisa que tentar provar a existência de orcs e elfos usando o livro senhor dos anéis.

    Era uma vez um tempo em que todas as pessoas acreditavam em deus e a igreja governava. Esse período foi chamado de Idade das Trevas.

    Jamais consideraríamos infinitamente bondoso um ser que, tendo poder de criar um mundo sem dor, cria deliberadamente o contrário.

    Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores.

    Discutir com um homem que renunciou à sua razão é como medicar um cadáver.

    A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos todo Domingo, cantando, ‘Sim a gravidade é real! Eu vou ter fé! Eu vou ser forte! Amém.

    Eu sou cético porque não há evidência para a existência de Deus. Isso deve ser tudo o que se precisa dizer sobre isso: sem evidência, sem crença. Deuses são coisas frágeis; eles podem ser mortos com uma baforada de ciência ou uma dose de senso comum.

    A inspiração da Bíblia depende da ignorância da pessoa que a lê e a interpretação que quiser dar a ela.

    Onde é que estava deus quando criou-se a si próprio? E como é que alguém se cria a si próprio do nada, passando do nada ao Ser? Se o nada existiu, tudo que veio depois estava contido no nada. Mas se estava contido no nada sempre foi o nada, ou seja, não existe!

    O fato que um crente é mais feliz do que um cético não é mais pertinente do que o fato que um homem bêbado é mais feliz do que um sóbrio. Pelo menos não estou bêbado.

    O mundo só estará salvo no dia em que o ultimo político for enforcado com as tripas do último padre/pastor.

    Todas as religiões prometem uma recompensa (vida eterna e salvação), pela excelência de propósitos ou do coração, mas nenhuma pela excelência do cérebro ou do discernimento.

    Eu ainda digo que se uma igreja tem um pára-raios no telhado é por falta de fé naquilo que acredita.

  • Não permita que costumes te afastem da sã doutrina.

    Voce nao precisa necessariamente de um templo ou de leis dos homens para estar na presença do senhor amada.Procure uma igreja de comunidade, não tem costumes é mais de boa.

    O lance de ir na igreja é manter a comunhão com os irmãos, agora vc nunca perca sua intimidade com Deus por causa desses mercenários da fé.

  • Axo que vc ainda sente muito a saida da catolica, da cultura, tradicao, e outras coisas que a igreja catolica tem ou pratica que a nova religião esta frequentando não tem.

    Ore, busque a Deus, peca a ele que retire toda essa tristeza e falta de dezanimo do teu coracão, ponha Deus em primeiro luga na sua vida e o principal tenha fé em Deus, e vc vera A mudanca na sua vida....

    Meus contatos no caso de conselhos:

    MSN: [email protected]

    FACEBOOK: www.facebook.com/aspalavrasdopai

    SITE: www.aspalavrasdopai.com

  • Roupas adequadas? Você está fazendo uma piada, certo?

    Igreja não deve meter o nariz na liberdade de ninguém, principalmente da mulher!

    Você tem 17 anos, foque nos estudos para entrar em uma boa faculdade. Esqueça a religião (se quiser acreditar em Deus, td bem).

  • se vc sente o desejo de se converter ñ fiquei ai perdendo tempo, se converta, ñ há coisa melhor!

    quanto as suas roupas com o tempo vc vai mudando, se acostumando com a nova vida, Deus te aceita do jeito que vc é! esse vazio precisa ser preenchido, e só Jesus pode fazer isso!

    fik na paz!

Sign In or Register to comment.