Quanto custa um shampoo para gatos ?

Vou adotar um gatinho amanhã e assim que eu trouxer ele pra casa quero dar um banho nele.

Alguém sabe de um shampoo barato para gatos filhotes ?

Comments

• Depende do produto,mas os mais comuns custam menos de 10 reais.Só que o shampoo dura muito tempo,pq vc não deve dar muito banho no bichano. E se ele for novinho,não deve tomar banho ainda...

• de 10 a 15 reais!

• +/- De R$ 8.00 à R$ 15.00

Mas depende da marca

• Você nunca tem preços certo para as coisas.

Um shampoo para gatos pode ter seus preços dependendo de marca preço e para que se serve.

Pode ser um shampoo desde amaciar os pelos até tirar pulgas.

Resumindo: Nunca um shampoo para gatos tem um preço que você acha que é.

• sabão de coco ajuda e o seu recondicionado de cabelo também

• Um bom custa em média de 15 a 25 reais, dura bastante tempo acho que é porque os gatos não gostam de banho

• 5 a 8 reais mais

é uma coisa que

dura

• O melhor é não dar banhinho nele. Os gatos se lavam mas com sua língua áspera, mas passe com lencinho cheiroso que ele fica cheirando muito bem. Mas é essencial cortar as unhas.

Sou uma feliz "mãe" de 05 lindos(as) felinos(as) e sei o que você está passando...

É necessário que se corte sim, as unhas dos gatos. Mesmo eles "arranhando" os móveis, sofás ou até mesmo os "arranhadores" - (que são específicos para gatos) - há o risco da unha crescer demais e até mesmo perfurar a para de seu gatinho!

O corte das unhas de seu gatinho deve ser realizado quinzenalmente (de 15 em 15 dias).

É muito importante ter o cortador certo para esse serviço.

Não tente cortar com uma tesoura comum ou com seu próprio alicate de unha, pois vai mastigar a unha do gato e fica tudo lascado. Daí, as coisas ficam "piores do que a encomenda"...

O cortador de unhas para gatos e cachorros tem o corte arredondado para evitar farpas. Também não compre um cortador muito pequeno, daqueles do tamanho de tesourinha de bebê, pois só tem espaço para segurar com o polegar e o indicador, o que não dá firmeza e é muito ruim de acertar o ponto. Eu tinha um desses (por que era mais barato, óbvio...) e penava um monte tentando cortar as unhas dos gatos. É nessas que a gente acaba vendo que o barato sai caro, pois tive que comprar um novo e jogar aquele fora.

O ideal é um cortador de tamanho médio, de preferência com mola, com uma boa empunhadura. Tem que ter um cabo mais longo, que você possa segurar bem, como os exemplos que vou passar abaixo no item "FONTES".

Agora, a parte mais difícil...

Como cortar a unha do meu gato???

Coloque o bichano de barriga para cima no seu colo, como se ele fosse um bebê. Caso o felino estranhe a posição, deixe-o de pé. Acaricie bastante o animal para que ele se acalme e até tente falar em um tom que dê conforto ao gato.

Corte apenas a parte branca e clara da unha. A parte mais escura (rosada) é irrigada com sangue e causará muita dor e sangramento ao animal se for rompida. Em unhas escuras corte apenas a pontinha e em caso de dúvida consulte um veterinário. Não vale a pena ppassar a vida gastando dinheiro em shampo.

Espero ter ajudado.

Boa Sorte!!!

E, mande muitos "beijos" p/ seu gatinho - por mim... =D

Barradas.

Sign In or Register to comment.