porque as pessoas quando estão em grupo , tomam atitudes das quais nunca tomariam sozinhas ?

por exemplo adolescentes !!!

em grupo , provocam , fazem bulling tec !!!

sozinhos não fazem nada e é capaz de correrem na primeira batida de pé kkk !!!

porque isso acontece ?!!!

a psicologia explica ?

é normal de ser humano ?!!!

pois eu odeio agir em grupo !!!

quando preciso eu tomo atitudes DRÁSTICAS mesmo sozinho e contra até mais de uma pessoa !!!

Comments

• Ezio, pessoas fracas, carentes, mimadas, covardes e com uma índole não muito boa, não conseguem ser agressivas sozinhas, como você disse, correm na primeira batida de pé. Então procuram outras iguais a elas e formam um grupo, para então, se tornarem fortes e corajosas. A força de cada elemento do grupo vem da força do grupo. No caso do bulling, veja você como os praticantes são frágeis, pois, se você analisar bem, mesmo reunidos num grupo, a coragem não é grande. Eles não atacam um oponente poderoso, mas vão procurar aquelas pessoas mais sensíveis, por serem tímidas, mais isoladas ou mais quietas, e que não vão reagir de jeito nenhum. Os pais têm uma enorme responsabilidade nisso, pois além de não darem educação aos filhos, não ensinarem a respeitar os outros, ainda os tratam de uma forma que eles acabam pensando que são os donos do mundo, quando, na verdade, são crianças ou adolescentes que estão precisando de ajuda profissional. Eu acho, também, que o pessoal está assistindo muito filme de adolescente americano, onde esse tipo de atitude parece ser normal. Só que lá, essa agressividade toda tem outro sentido, é outra cultura, e ser valente e agressivo faz parte daquele negócio de ser sempre "o número um". Não somos americanos, apesar de tudo o que copiam de lá.

Um abraço para você.

• Porque o adolescente está em formação, e precisa disso para autoafirmação em grupo. Tanto sabemos disso, que porque foi aprovada que o adolescente de 16 anos pode votar? Porque é um grupo que pode ser induzido a votar errado.

• Acho que elas se sentem mais seguras ( a ponto de ficarem folgadas ) , acham que estando em grupo nada pode acontecer com elas , sentem que tem poder por estarem em maior numero ....

E também respondem a estímulos dos demais integrantes do grupo ...

Ficar mais animado ou eufórico quando está com os amigos não tem nada de mais , mas tem que ter limite e não perder o respeito com as outras pessoas.

Abraço

• porque se sentem fortalecidas pelo fato de estarem acompanhadas, em grupo, e sabem que os outros a defenderão caso surja algum problema, estão ficam se sentindo super poderosas, e saem fazendo várias coisas que se estivessem sozinhas teriam temor de fazer.

• O adolescente é um indivíduo em construção. Ele procura um determinado grupo, com outro indivíduos que tenham uma forma de pensar semelhante á dele. Em grupo ele sente que suas atitudes são compreendidas, além do mais, ele se sente protegido por esse grupo.

• para preservar uma imagem que eles passaram ou tentaram passar para os amigos. isso tem muito haver com a educaçao que tiveram enquanto crianças, aquilo que chamamos de valores.

• Eu,como uma adolescente,acho q uma pessoa faz isso para chamar a atenção.

• São estimuladas,pessoas com cabeça fraca q se deixam levar por outras...criar coragem escondendo atrás de outras é facil.Fico na minha,mas se precisar gosto de conversar na cara,sou franca e meio sistemática,enq n resolver a questão da melhor maneira,não fico tranquila.

Sign In or Register to comment.