como eu altero o dominio do usuario de uma rede ?

pelo qu eue pude perceber o nome do usuario ta camila.administrativo, creio que esse admnistrativo seje o dominio e se nao for, o que signfica esse.administrativo??? Porque os usuarios que nao tem isso eu nao consigo enxergar na rede ...

eu sou a tecnica de informatica, quando eu cheguei ja estava assim, nao sei o que fazer ...

Comments

• Adiministrativo????? Num é Administrador não?.Técnica em informatica n saber conceitos básicas?Vejo que n viu uma sequer instrucao de hardware.

• Boa noite,

Faça o seguinte

Aperte BOTÃO DO WINDOWS + PAUSE ( ou Painel de Controle Sistema)

Vá ate "Nome do Computador" --> ALTERAR

Verifique:

Nome do Computador ( pode haver diversas opções de nome ) :

- camila

- camila.administrativo

- camila.adm

Qualquer nome acima pode ser válido, a maioria das vezes se coloca camila.administrativo, rogerio.administrativo isso quer dizer o setor claro, porém o mais importante é o que esta abaixo do botão "MAIS"

MEMBRO DE ( pode haver duas possibilidades )

1 - Domínio:

Este domínio é configurado no servidor, ou seja, todos que estiverem no domínio com certeza tem um "Login e Senha".

EXEMPLO :

nome do computador: camila.administrativo

Domínio: Administrativo

nome do computador: paulo.administrativo

Domínio: Administrativo

nome do computador: pedro.rh

domínio: rh

O paulo e a Camila podem se comunicar sem altenticidade já quando querem acessar o Pedro é preciso altenticidade uma vez que você esta acessando outro Domínio. ( NÃO TENHO MUITA CERTEZA, se preferir procure no google sobre Domínio )

2 - GRUPO DE TRABALHO

Este é configurado quando não há muitos computadores

Não há necessidade do mesmo nome porém se não tiverem se comunicando coloque um outro nome mais que seja igual para os dois.

TAMBÉM veja em

Painel de Controle

-> Conexões de rede

--> ( Botão direito no na conexão que esta funcionando ) PROPRIEDADES

--> Clique em cima de "TCP/IP"

--> Propriedades

--> Selecione "Obter um endereço de IP automaticamente"

--> Ok --> OK

REINICIE !!

Faça isso nos dois

qualquer coisa: [email protected]

• Eu vou te ajudar Camila! É o seguinte: primeiro vc tem que ver a faixa de IP`s que a sua rede usa. Por exemplo se sua REDE usa a faixa de endereços 192.168.0.1 até 192.168.0.20 (supondo que seja apenas vinte micros incluindo o servidor), esse micro deve estar incluído nessa faixa de IP`s (192.168.0.X). Caso contrário, esse micro não vai enxergar nunca os outros micros da sua rede. Nome não tem nada a ver com a rede, o que manda é a faixa de IP`s que o micro tá incluído.

Boa sorte!...

• Botão direito em "meu computador" clique em propriedades, nome do computador, Alterar...vai abrir uma nova janela ai você escreve o nome do computador e confere em grupo de trabalho logo abaixo se todos os computadores estão no mesmo grupo. Em seguida da ok reinicie o computador e pronto.

Espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.