Porque meu cão insiste em fazer buracos no quintal?
Ele é um vira-latas. Mas é perceptível que ele tem traços fortes de algumas raças (não sei quais) ; Ele é muito forte, tem um focinho do formado de um pastor alemão, a cor de um beagle, é de médio porte e um espírito de criança: Brinca 24 horas por dia. Principalmente de fazer buracos no quintal. Em busca de nada; parece que cavar é o hobbi dele. Já cansei de enterrar tantos buracos mas, não adianta porque ele os faz de novo.
Comments
Olá, Eu já estudei vários casos sobre isso na verdade sou veterinária do Bem Estar Animal...
Já faço este trabalho há 14 anos...
Os cães cavam porque eles cavam para esconder ossos e restos de alimento, para preparar um lugar fresco para deitar, para aliviar tédio ou ansiedade, para exercitarem-se, para chamar a atento e, acredite, para imitar o dono.
O primeiro passo para resolver o problema é identificar e eliminar as causas que levam o se o a assumir a personalidade de um tatu. Cães se o animais sociaveis. Precisam da companhia do dono para ter uma vida saudável. Eles devem ser levados para passeios, para fazer exercícios e interagir com o dono e sua família. Um se o abandonado no fundo do quintal pode sofrer stress e se põe a cavar. Caso você não o disponha de muito tempo para seu animal, brinquedos projectados para ele se divertir sozinho ajudam a aliviar a solidao do bicho.
Cães gostam de lugares frescos e agradáveis para dormir. Se ele está fazendo do canteiro dormitório, é porque não acha a cama em que dorme confortável. A solução é melhorar as acomodações do bicho. Se toda vez que o seu cachorro abre um buraco no jardim você corre para consertar o estrago e lhe dar bronca, ele vai cavar sempre que se sentir carente. A bronca e o conserto significam a atenção que ele tanto quer. Como agir Ignore o estrago, não dê bronca e tape os buracos na hora em que o cão não estiver por perto. Outra atitude que leva alguns donos á loucura é a mania de certos cães em revolver exactamente aquele canteiro que acabou de ser adubado e remexido pelo próprio dono ou pelo jardineiro. Não [e sacanagem do bicho. É que cães aprendem por imitação. Por isso, evite cavar na frente deles. Uma vez identificado o que leva o bicho a cavar e eliminada a causa, é a hora de aplicar punições. Mas, ATENÇÃO : toda punição deve ser despersonalizada, para que o cão não repita o comportamento indesejado durante sua ausência. Se todas as vezes em que cavar o cão for punido, em poucos dias o problema estar? resolvido.
Espero que tenha te ajudado!
Um Grande Abraço!
porq ele é um cao.
ele acha que vai achar algum osso
pq ele sonha em ser um arqueologo!!!
Qualquer cachorro faz buraco e/ou enterra coisas no quintal, independente de ser de raça ou não.
Mas isso pode ser agravado se ele não fizer exercÃcios. Você passeia com ele? Se não a culpa é sua, deixa ele entediado e cheio e energia. Ele precisa fazer alguma coisa pra gastar.
PQ ele quer bincar , eu acho
instinto de cachorro
Campanha "Ganhei 2 pontos por não responder nada!"
........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…
........|..........2 Pontos .....|||"|""\__
........|__________________|||_|___|)<
........!(@)';(@)""""**!(@)(@)****!(@)
JUNTE-SE A NÃS, NESSA CAMPANHA TÃO NOBRE.
E VENHA GANHAR SEUS 2 PONTINHOS
Os cães cavam por diversos motivos:
Para fazer suas 'camas'; para enterrar comida; para procurar bichos (caçar); para aliviar o tédio, gastar energia e brincar, etc.
Aqui neste site fala tudinho:
http://www.saudeanimal.com.br/artigo88.htm
Chama o Dr.Pet!