meu pc ficou lento?o que pode ser?
pessoal ele era normal rapido mas agora nao esta com a mesma velocidade de antes...virus nao é pois eu tenho um dos melhores anti virus (NOD 32) ahhh a minha memoria é de 80 GB e ja usei 65 GB dela sera que é a memoria?
Comments
Como o amigo ai já falou, esses 80Gb que você tem são de espaço físico total do seu HD.
Dependendo da quantidade de memoria RAM que você tem instalada em seu computador, um pouco a mais será interessante.
Verifique quais programas estão sendo inicializados automaticamente com o Windows e quais os processos que estão ativos desnecessariamente. Desinstale os programas que rodam esses processos (caso não os use). Habitue-se a fazer a manutenção preventiva pelo menos uma vez por mês e você notará um ganho no desempenho, logo abaixo postarei passos para isso, mas não se iluda em achar que por ter um antivírus conceituado como o NOD você está totalmente livre, pois não há sistema livre de falhas. Já enfrentei situações em que o NOD deixou passar algumas pragas que o Kasper detectou. Mas isso eh outra história, vamos aos procedimentos:
ETAPAS PARA UMA MANUTENÇÃO PREVENTIVA:
Limpeza de Arquivos Temporários e Registro
CheckDisk (verifica e corrige erros no HD)
Desfragmentador (Desfragmenta o HD)
Para realizar a limpeza dos temporários (cookies, etc.) e registro, recomendo que você utilize um programa chamado CCleaner (http://www.baixaki.com.br/download/CCleaner.htm). Caso tenha preferência por outro fique á vontade. Aqui vai um passo-a-passo caso opte por usá-lo e ainda não o conheça: Quando você abre o programa, ele já traz marcada a opção LIMPEZA no canto superior esquerdo. Ao lado tem uma relação com tudo o que ele vai procurar, caso você não queira que ele verifique algum daqueles itens (como Histórico de internet, por exemplo) vc desmarca o item. Em seguida clique no botão ANALISAR, a demora vai depender da quantidade de "lixo" que ele achar. Ao término da análise ele traz um relatório com tudo que foi achado que pode ser excluído, para finalizar clique em EXECUTAR LIMPEZA. Repita até ele não achar mais nada.
Depois vc faz a limpeza do registro, clicando no botão REGISTRO no canto esquerdo. Cliquem em PROCURAR ERROS e aguarde. Ao término ele trará a lista, ai vc clica em CORRIGIR ERROS SELECIONADOS. O programa irá perguntar se você quer fazer uma cópia daquelas alterações no registro, vc diz SIM e salva o arquivo onde achar mais conveniente. Essa cópia é feita para o caso de haver algum problema com essas alterações, aí é só restaurar o arquivo salvo. Posso te dizer que faço isso há muitos anos e nunca necessitei restaurar nenhum arquivo desses, pois ele só limpa as entradas que não estão sendo utilizadas.
Continuando... após salvar o arquivo irá abrir outra janela, vc clica em CORRIGIR TODOS OS ERROS SELECIONADOS, confirma e fecha a janelinha. Repita isso quantas vezes forem necessárias, até ele não encontrar mais nada.
CheckDisk: A finalidade desse procedimento é encontrar e corrigir erros simples ou complexos no HD.
Vá em: MEU COMPUTADOR > botão direito em C: > PROPRIEDADES > FERRAMENTAS > VERIFICAR AGORA. Ao clicar neste botão, irá aparecer uma caixa e vc deverá marcar as duas opções e depois Iniciar, ai o sistema dirá que só pode realizar o processo quando o computador for reiniciado, pois precisa ter acesso a alguns arquivos do Windows, então você clica em sim. Quando seu computador for reiniciado, o check disk será feito durante a inicialização, dependendo do tamanho do seu disco vai demorar um pouco.
DESFRAGMENTAÇÃO: A finalidade desse procedimento é "organizar" o conteúdo do seu HD, fazendo com que o tempo de acesso às informações contidas nele seja menor.
Vá em: MEU COMPUTADOR > botão direito em C: > PROPRIEDADES > FERRAMENTAS > DESFRAGMENTAR AGORA. Se abrirá uma janela, aí clique em DESFRAGMENTAR. Lembre-se de desativar a proteção de tela, pois caso ela seja acionada a operação é interrompida.
Sei que é um jornal (rsrsrsrrs), mas é algo muito importante de ser feito periodicamente.
Abraço !
esses 80GB é do seu HD
desinstale algums programas q ñ estiver usando
faça uma otimização no seu pc
use o Advanced SystemCare,Ccleaner,MvRegCleaner,MvAntispy
eles vão faser uma boa limpeza no seu pc
passe algum antispyware tbm eu recomendo o SuperAntiSpyware
.