Qual o principal motivo da queda drástica no numero de evangélicos?

Update:

No Brasil a religião que mais cresce é a católica que esta recuperando terreno perdido.As igrejas evangélicas se desenvolvem mais são varias com doutrinas diferentes e nem somadas superariam o desenvolvimento da católica e as igrejas evangélicas são rivais entre si e somente no Brasil tiveram algum crescimento no mundo elas estão diminuindo devido as pessoas as considerarem religiões que praticam o proselitismo e intolerância,até nos EUA estão diminuindo por causa dos emigrantes mexicanos e de outros países latinos de maioria católica também diminuem no Reino Unido e Alemanha por causa da emigração de católicos e mulçumanos principalmente.

Update 3:

O ateismo não é religião a palavra define quem não tem religião e o espiritismo kardecista não é religião é uma doutrina e por isso eles sempre tem uma religião além da doutrina no Brasil geralmente são católicos e o país com mais espiritas é o Brasil mas não quer dizer que sejam muitos já que a porcetagem é pequena e não indica uma religião numericamente devido a grande população parecem muitos mas eles praticam diversas religiões.

Resumindo a religião que mais cresce é a mulçumana e a que mais diminui é a evangélica ou protestante.

Update 5:

Não precisam colocar fonte desde que a resposta faça sentido.

Comments

• No protestantismo não há unidade, por isso é uma coisa que com o tempo vai se subdividindo até cair.

Aqui abaixo há alguns textos, com fontes, (acredito até que voce já tenha visto) que demonstram justamente essa queda de fiéis do protestantismo:

http://caiafarsa.wordpress.com/o-fim-dos-evangelic...

Abraço!

• tem muito dependente quimico que vai pras igrejas evangélicas curar o vício e depois de curados largam a religião.

• Eu discordo.Acho que está aumentando, a qualquer lugar que se já existe algum. sou Kardecista, não tenho nada contra os evangélicos, pelo contrário, respeito. Mas o número vem crscendo em demasia, e acho que talvez seja pelos diversos seguimentos das igrejas evangélicas.

• evangelicos?

pelo que eu sei são os catolicos que estão diminuindo cada vez mais

• Excesso de igrejas sendo fundadas, sem fundamento.

• O que mais cresce amigo, é, dependendo da situação:

- Na classe dos malandros: o que dá mais dinheiro;

- Na classe dos desesperados: os que tem mais retórica;

Mas o que realmente está crescendo, são as pessoas que cada vez dão menos importância à religiões, e mais a ética e a tolerância... e isso é um bom sinal... ;-)

[]'s

• Sou lider de jovens na minha cidade de minha igreja e em três anos a frequência nos cultos passou de 40 p/ 140.

• Por que as mascaras estão caindo.....

• Desconheço esta informação.

• segundo quais fontes?

Quando Jesus voltar, achará fé na terra? E amor?

Sign In or Register to comment.