Qual o principal motivo da queda drástica no numero de evangélicos?
No Brasil a religião que mais cresce é a católica que esta recuperando terreno perdido.As igrejas evangélicas se desenvolvem mais são varias com doutrinas diferentes e nem somadas superariam o desenvolvimento da católica e as igrejas evangélicas são rivais entre si e somente no Brasil tiveram algum crescimento no mundo elas estão diminuindo devido as pessoas as considerarem religiões que praticam o proselitismo e intolerância,até nos EUA estão diminuindo por causa dos emigrantes mexicanos e de outros países latinos de maioria católica também diminuem no Reino Unido e Alemanha por causa da emigração de católicos e mulçumanos principalmente.
Update 3:O ateismo não é religião a palavra define quem não tem religião e o espiritismo kardecista não é religião é uma doutrina e por isso eles sempre tem uma religião além da doutrina no Brasil geralmente são católicos e o país com mais espiritas é o Brasil mas não quer dizer que sejam muitos já que a porcetagem é pequena e não indica uma religião numericamente devido a grande população parecem muitos mas eles praticam diversas religiões.
Resumindo a religião que mais cresce é a mulçumana e a que mais diminui é a evangélica ou protestante.
Update 5:Não precisam colocar fonte desde que a resposta faça sentido.
Comments
No protestantismo não há unidade, por isso é uma coisa que com o tempo vai se subdividindo até cair.
Aqui abaixo há alguns textos, com fontes, (acredito até que voce já tenha visto) que demonstram justamente essa queda de fiéis do protestantismo:
http://caiafarsa.wordpress.com/o-fim-dos-evangelic...
Abraço!
tem muito dependente quimico que vai pras igrejas evangélicas curar o vício e depois de curados largam a religião.
Eu discordo.Acho que está aumentando, a qualquer lugar que se já existe algum. sou Kardecista, não tenho nada contra os evangélicos, pelo contrário, respeito. Mas o número vem crscendo em demasia, e acho que talvez seja pelos diversos seguimentos das igrejas evangélicas.
evangelicos?
pelo que eu sei são os catolicos que estão diminuindo cada vez mais
Excesso de igrejas sendo fundadas, sem fundamento.
O que mais cresce amigo, é, dependendo da situação:
- Na classe dos malandros: o que dá mais dinheiro;
- Na classe dos desesperados: os que tem mais retórica;
Mas o que realmente está crescendo, são as pessoas que cada vez dão menos importância à religiões, e mais a ética e a tolerância... e isso é um bom sinal... ;-)
[]'s
Sou lider de jovens na minha cidade de minha igreja e em três anos a frequência nos cultos passou de 40 p/ 140.
Por que as mascaras estão caindo.....
Desconheço esta informação.
segundo quais fontes?
Quando Jesus voltar, achará fé na terra? E amor?