Contabeis ou RH?? me ajudem?
Qual compensa mais? contabeis ou Gestão em RH? qual vale mais à pena?
Gente, estou prestes a fazer a inscrição para o vestibular e não me decidi qual o curso será melhor pra mim...estou entre Gestão em Recursos Humanos e Ciências Contábeis...a questão é que enquanto o curso de ciências contabeis é ótimo mas muito longo ( 4 anos) só de cálculo...caraca!! e o de Recursos Humanos enquanto é bom mas muito especifico ...Tenho medo de começar contabeis, e de repente me arrepender...vcs devem estar se peguntando: " Lindona, entao pq vc não faz Gestao em RH?" e eu respondo: simples!! pq Contabeis tem campo de trabalho mais expansivo, nao falta emprego...se ganha bem...sempre precisam de um contador...entende? se eu fizer gestão em RH (2 anos) tenho medo de ficar insatisfeita...e depois ter q fazer outra faculdade...entende? enquanto q fazendo contabeis é um curso completo!! ou seja, nao vou precisar de depois fazer outro curso, apenas a especialização...Gente o que vcs acham que devo fazer? qual que vcs acham que vai compensar ao final de tudo? de repente se eu fizer RH é tudo muito estreitinho pra mim, entende? e sei lá se o campo de trabalho é melhor que contabeis..acredito q não...Gente, meu coração pede que eu faça RH e miha cabeça pede pra eu fazer contabeis...pois tenho medo de fazer RH e não conseguir um bom emprego depois...enquanto contabeis...o campo de trabalho é mais amplo...me ajude...vou fazer prova amanha.....Xero pra todos...
6 dias atrás
Comments
O que posso te dizer é que a pior coisa que existe é fazer algo que não te agrade, me formei em design, porém desde o inicio do curso tive afinidade com a área de marketing e publicidade, como não queria mudar de curso segui firme ali, sempre pendendo meus trabalhos para área que me agradava, ainda bem que existia lá suas afinidades (Design x MKT), trabalhei um tempo como designer, mais foi um inferno, não gostava do que fazia, era péssimo, hoje trabalho com o que realmente gosto, poderia ganhar mais trabalhando como designer porém acho que a melhor recompensa é fazer o que gosta. De contra partida minha carreira esta alavancando bem mais rápido, enquanto eu estava estacionada, hoje já consegui algumas promoções e aumento salarial, o que não tem me deixado o arrependimento bater.
Pense nisso e boa sorte.
Beijos
Ta na cara q vc quer fazer ciencias contabeis, vc so falou mau de RH
entao pq ainda quer fazer RH ???
faça logo ciencias contabeis, antes algo q vc queira, do q fazer algo sem ter vontade.
Mas olha eu sou formada em RH e trabalho na area, é uma area boa, e se vc for esperto pode sim ter um otimo salario , o meu salario nao é ruim nao, RH tem varias areas, eu nao so atuo na empresa q trabalho, mas sempre q posso presto consultorias tbm....
Acho que vc primeiro tem quem pensar no que gostaria mais de trabalhar já que suas opções são trabalhos completamente diversos, depois no mercado de trabalho e aà então se decidir.