Fiquei ilegal e agora preciso tirar um visto?
Olá,
Fiquei nos EUA (California) de dezembro de 2001 à agosto de 2005. Fui com o visto J-1 e tentei, porém não consegui a sua renovação. Me enviaram um ofício informando que eu deveria deixar o país imediatamente, caso eu ultrapassasse o período de 180 dias (6 meses) de presença ilegal no país, poderia ficar de 4 a 10 anos sem poder voltar. Fiquei ilegal mesmo, mas em 2003 fui preso por um "misminor" (crime leve) e para a polícia disse que era cidadão americano (tinha driver´s license), por medo de ser deportado. Não deu nada, somente tive que ir a corte e pagar uma multa de $500. Em 2005 quando voltei para o Brasil, não entreguei o meu I-94. Depois que já estava no Brasil, pedi a um amigo americano que tentasse limpar a minha ficha e ele conseguiu, o caso foi "dismissed". A questão agora é que abri uma empresa aqui no Brasil de comex e preciso visitar uns clientes que moram nos EUA. Tenho chance de conseguir um visto de turista? Levando-se em conta que eu não entreguei o meu I-94, conclui-se que eles não sabem o dia que eu retornei (Antes de 2002 eles tinham controle de entradas e saídas??). E mesmo se souberem, ano que vem faz 5 anos. Tenho chance?? E o meu "record" fica arquivado??? O que devo fazer???
Obrigado
Comments
Eles tem como saber o tempo que você esteve aqui ,atravez de conta de banco, cartão de crédito, se você tinha drive license , social em seu nome , tudo eles checam, só se você nunca teve nada aqui em seu nome, conta, passagem no hospital e etc...Você pode ir e tentar o visto novamente, mas como ficou ilegal só pode voltar depois de 10 anos, ao contrário corre o risco de chegar aqui, ser barrado pela imigração e ter que voltar, isso já aconteceu com um conhecido meu.Boa Sorte!