O QUE VOCÊS ACHAM DE APRENDER A TOCAR VIOLÃO?

Queria saber se vcs acham dificil, se é facil aprender, se vcs acham legal quem toca, se vcs acham que precisa ter grana pra investir, se vcs acham que da pra aprender só pela net, se precisa de professor...

Comments

• Aah!

Eu acho maneiro quem toca violão, acho legal quem consegue pegar uma música de qualquer estilo, tipo rock, rap, hip hop, pagode, etc. E pegar o ritmo da música e tocar no violão, a música fica diferente, mas com a mesma letra, acho isso muito legal.

Eu acho que você pode até aprender pela internet mesmo, mas com aulas particulares é mais fácil, lógico.

Bom, você compra o violão e começa a treinar pela internet, se tiver muitas dificuldades, procure aulas na sua cidade mesmo.

E quanto a dificuldade, depende do que você vai tentar tocar, tem de todos os níveis, daí você vai evoluindo, claro que tem músicas que são fáceis e músicas que são difíceis, e quanto ao investimento, pode até haver, mas bem pequeno, mas eu acho que vale mais a pena você aprender pela internet e depois ir aprendendo a tocar as músicas que vocês gosta mesmo.

Uma coisa massa, é pegar uma música assim:

http://www.youtube.com/watch?v=Jne45gJlIco

E tocar ela no violão assim:

http://www.youtube.com/watch?v=JzH_ekGrlLg

O que eu quero dizer, é que você pode tocar qualquer música no violão, isso que é legal, divertido. Bom eu respondi tudo embaralhado suas perguntas, mas enfim, espero que eu tenha respondido todas suas perguntas.

Abraços.

• Olha, eu to aprendendo a tocar, ta sendo facil p mim, o segredo é a paciencia e a dedicação, ja o q vc perguntou sobre precisar de professor: meu pai aprendeu sozinho, sem professor ou net, só vendo os outros tocar, porém é sempre bom alguem p ensinar, e como vc é iniciante te aconselho a procurar n youtube a musica sweet child o' mine do guns, pelo cifra club, é mt facil tocar ela, violão é uma coisa legal mt msm

• Bom. Eu aprendi sozinho.

Tente ter uma noção primeiro,

depois faça aulas, pois vai ser muito mais facil de pegar.

É meio dificil no começo mas com tempo de pratica tudo fica mais facil,

seus dedos vão ficando mais soltos e vc vai ficando mais interessada.

Depois de pegar um pouco de pratica, começe tocando um Capital inicial ou coisa desse tipo que é mais fácil.

Caso não goste de Rock vc vai acabar gostando de um jeito ou de outro quando pegar mais pratica

Falow

• Olha aprender a tocar violão é bem facil a unica coisa que vc precisa ter é força de vontade da para aprender pela internet eu toco e é bem legal pq tipo vc ta viajando com alguns amigos vc pega o violão começa a tocar e a glr curte pra caramba !!!!!

Espero ter ajudado

• É...

Depende da pessoa.

Para mim foi fácil de aprender.

Agora toco violão bem pra caramba e nem tenho muito tempo de aulas!

Sign In or Register to comment.