2 luas no dia 27 de agosto... é verdade?

recebi este email:

Duas Luas no dia 27 de Agosto.

Todo o Mundo está aguardando.

O Planeta Marte será o mais brilhante no início da noite.

Parecerá tão grande quanto a Lua cheia. Este fenômeno acontecerá no dia 27 de Agosto quando o planeta Marte ficar a 34.65 milhões de milhas da Terra. Olhe o céu no dia 27 de Agosto, às 12:30am (meia noite e trinta). Parecerá que a Terra tem 2 luas. A próxima vez que ele ficará tão perto da Terra será em 2287.

Sou fascinada por astronomia, mas nunca li sobre isso.

Update:

nunca li e não tem nada a respeito no calendário astronômico.

Comments

  • Desculpe desapontá-la, mas isso não é verdade. Quando Marte fica na menor distância da Terra, vemos uma estrela avermelhada, enorme, linda, mas bem longe de parecer uma lua. Parece uma estrela bem mais brilhante do que as outras. Isso aconteceu a uns quatro anos e teve ampla cobertura na imprensa. Imagine se isso fosse verdade, se não iria estar todo mundo falando?

  • nao é verdaaaaaaade !!

    nao cometa o mesmo erro qe eu, eu espalhei pra minha sala INTEIRA, fiqei até 2 hrs esperando marte... e nada --'

  • Amiga, já estamos nos preparando para esta maravilha. Vamos para o Neguev, umas 40 pessoas amigas para ver este espetáculo no céu super límpido do deserto. Shalom. Bjus.

  • huumm...vo espera pra veh neh....muito top

  • Vixi, não tava sabendo. Sou vidrado em astronomia, vou até deixar anotado para não esquecer. Geralmente durmo em eclipses, mas isto de ocorrer a proximação de Marte não perco.

  • É sim, eu tb já sei disso.Deve ser o máximo né.

  • É verdade sim,

    Recebi um e-mail,

    Não perco por nada nesse mundo!!

    Bjks!!

Sign In or Register to comment.