Parafuso do cabecote espanado?

Estou com um problema um dos parafusos do cabecote do meu civic espanou , vc aperta e ele fica girando em falso , talvez seja a rosca do bloco , nesse caso o que devo fazer ?

Desde que nao tenha q embuchar o bloco

Update:

Eu gostaria de saber se existe um jeito de eu arrumar isso sem retirar o cabecote , tipo colocando um prisioneiro com uma trava anaerobica , mas nao sei se aguentaria o torque

Comments

  • Se for do parafuso de fixação do cabeçote ao bloco, provavelmente terá que embuchar. Apesar de que existem várias outras soluções paliativas. Salva rosca, aumentando um pouco o furo e instalando um tipo de mola de aço que tem o mesmo passo da rosca original. Ou um tipo de "solda" que parece durepoxi, e finalmente encher o furo de solda de alumínio e refazer a rosca.

    De qualquer modo, é melhor procurar uma concessionária ou empresa especializada em recuperação de cabeçotes e solda em alumínio.

  • tem um jeito sim ,,,é como a ROSA disse ,,,porem vc tem que conferir se onde é colocado o parafuso no cabeçote se a abertura permite descer com um MACHO DE ROSCA 2mm + largo que o parafuso original pra abrir nova rosca no bloco,,,caso seja possível vc tería que tentar arrumar um outro parafuso com a medida da nova rosca ,,,,SE NÃO CONSEGUIR vc pega o parafuso ORIGINAL leva em uma tornearia e pede pra colocar a mesma medida do macho que abriu nova rosca,,,,,,,,,,,,,

    mas isso requer um cuidado especial pois assim que abrir a nova rosca vc tem que pegar um pedacinho de estôpa untada em graxa, e colocar presa em algo que seja possível vc ir até o fim da nova rosca e girar bastante pra agarrar as limalhas que vão sobrar ,,,,

    apesar de parecer culpa do seu mecanico isso ter acontecido,,pode ter sido uma falta de sorte ou até mesmo experiencia ,,pois é muito comum acontecer calço hidraulico , que é oque eu acho que aconteceu no seu caso ,,se ele tivesse feito a limpesa das roscas isso provavelmente não acontecería,,,ou quem sabe ja estava com a rosca ruim mesmo,,,

    o fato dele não usar torquímetro não quer dizer que ele seja um mal mecãnico,,eu particularmente acredito que seja justamente o CONTRÁRIO,,

  • Sinto te decepcionar,cara,mas o parafuso é de aço e o bloco,ferro fundido(+ "macio").Se alguem lhe der qlqr solução que não passe pela retirada do cabeçote,é gambiarra(tipo martelar o parafuso).Sem o cabeçote,e com o bloco no lugar,pode-se colocar uma rosca postiça.,UTILIZANDO EQUIPAMENTO APROPRIADO.

  • Retifica tem solução para esse acidente, deixe o mecânico se virar e peça garantia por escrito.

  • Um mecânico que naum usa torquímetro para apertar os parafusos do cabeçote de um automóvel deveria ir preso por negligência e máxima burrice, para não complicar mais leve a uma retífica e faça o necessário.

  • Uma solução seria ir numa oficina, o técnico abrir uma rosca um pouco maior e, naturalmente , usar um parafuso maior.

    Acho que foi falta de pericia espanar a rosca original ! Estas coisas não devem ser entregues a curiosos.

  • faça nova rosca com um macho e compre um parafuso de medida maior

  • pege um martelo e bata

Sign In or Register to comment.