Tomo Paroxetina, vou trocar por Sertralina..?

Como deve ser feita essa troca? Paro alguns dias com a Paroxetina e depois inicio Sertralina? Ou troco de um dia para o outro pela sertralina?

Apenas curiosidade por que irei ao medico antes de trocar...Apenas quero me sentir segura!

Comments

• É recomendavel fazer o "desmame" da paroxetina. A paroxetina e um dos antidepressicvos que mais causa o efeito de abstimnencia na retirada. Geramente retira-se 50% da droga e mantem por cinco dias. Depois retira-se mais 50% da dose e mantém por mais cinco dias. Depois retira-se totalmente a paroxetina. Durante o desmame a pessoa poderá sentir nauseas, enjoo, agitação e tremores, mas tende a passar com o tempo, no maximo uma semana.

Apos pode-se iniciar com o uso da sertralina, geralmente na dose de 50mg para tratamento de depressão e se obtiver boa resposta mantem-se essa dose.Para o tratamento de transtornos ansiosos( sindrome do panico, estresse pos traumatico e fobias) inicia-se com 25mg e aumentarpara 50mg após uma semana. Essa medida, reduz a ocorrencia de efeitos colaterais ou de um exacerbação da ansiedade.

Tudo isso, somente deve ser realizada de acordo com a orientação seu medico.A automedicação pode ser perigosa.

Até a proxima....

• Como vc mesma falou vá ao médico. Pedir informação por aqui sobre esse tipo de assunto não é apropriado pois as pessoas podem achar que recaptadores de serotonina é uma balinha qualquer....

• olá

quando fores ao teu medico e ele receitar sertralina tu paras de tomar o outro não podes parar o que andas a tomar agora porque depois podes teres efeitos secunda-rios e pode ser perigoso.

Acho que em alguns casos o sertralina e muito bom e conforme a pessoa reagir eu já tomei e piorei mas oxalá que ati te corra bem BJ...................

• SE É QUE ISSO TE FAZ MAIS SEGURA... EU ADORO SERTRALINA!

Sign In or Register to comment.