Será TOC? (caso de vida ou morte)?
Por favor, me ajudem. Vou falar um pouco a respeito...
Tenho sérios problemas com pensamento. Me sinto muito angustiada por viver sempre preocupada. começou quando eu tinha 7 anos esse problemas, quando eu perguntei um significado da palavra ''corroer'' a minha mae, ela falou o significado e eu simplesmente fiquei com aquela palavra na minha cabeça, martelando, sentindo MUITA angustia e com muita preocupação daquilo nunca mais sair da minha cabeça. É uma angustia inexplicavel, isso no dia posterior fiquei assim na minha casa, com coisas bobas do tipo ''se eu for na sala, eu vou continuar com o mesmo pensamento que eu tou agora, ou seja, não vou conseguir esquecer esse pensamento''. Agora estou fazendo 18 anos amanhã, foram anos de altos e baixos, em que eu andava muito saudável, às vezes apresentava quadro leve de toc como só conseguir dormir tomada banho, dps de beber água e dps de fazer xixi, entre outros coisas que não limitava minha vida. Mas o grande problema, é que ás vezes eu tenho o que costumo chamar de ''pensamentos ruins'', que se intensificam em algumas fases da minha vida, fico fases com esses pensamentos, preocupada em não conseguir nunca mais esquecer desse pensamento (que eu nao sei o que é), é algo de fato obssessivo.. eu me angustio muito, tenho calafrios e meu corpo fica tão vazio, parecendo alguma desrregulação hormonal. Minha festa de 18 anos é amanhã, e eu estou tão TRISTE, minha mãe tá tão animada, fazendo uma festinha, bolo, salgados.. mas eu me preocupo tanto em na hora da festa não estar feliz, sabe? eu vou ficar com a consciencia tão pesada por isso. É como se eu não visse mais graça em viver, como se tudo que estar por vir (festas, faculdades, etc) não fizesse a menor diferença, não me desse o prazer momentâneo normal que sinto quando não estou nessas ''fases''. Eu sinto esse preocupação em não achar mais graça de viver, e me sinto muito angustiada por isso, por saber que as coisas que vão vir pela frente não me dará prazer, resultando em uma perda da vontade de viver. Até porque o que nos da vontade de viver são as coisas boas e as sensações boas que sabemos que vamos sentir, mas não sinto isso. Sinto que não sentirei mais prazer em nada... mesmo que ganhe na loteria, ou vá estudar na melhor faculdade do mundo. Me ajudem, gente, eu quero sentir vontade de viver, me sentir animada pra amanhã. É como se roubassem a minha ânima, minha vida interior, muitas vezes me sinto morta. E a morte não é o pior. O pior é o medo de viver sempre morta, o medo de nunca mais sentir prazer na vida.. o medo dessa convicção de ''amanhã nada vai acontecer de diferente, eu nao vou sentir nenhuma vida aqui dentro'' O PIOR É A PREOCUPAÇÃO DE NÃO SENTIR NADA POR DENTRO... esse pensamento me deixa a pessoa mais triste do universo. Obrigada por ter lido, por favor, se for possivel diga-me um conselho, uma palavra de apoio ou um estímulo que me dê um sopro de vida.
Obrigada por ter lido....
Comments
primeiro eu acho que tu esta bem deprimida, e isso causa muito medo de tudo, até do que tu não sabe o que é. tu ja ta sempre pensando e se preocupando antes de acontecer, não sei se tu toma medicamento,mas seria bom um remedinho pra ansiedade pra começar. tu é muito inteligente,escreve bem e sem erros, deve ser muito querida pela familia, ja que estão te preparando uma festinha, também estou preparando para minha filha amanha,pq amo muito ela. como é tua vida social? sai? tem amigos?gosta de fazer compras? se arruma qdo vai sair? é vaidosa? se respondeu não para a maioria, procura urgente um psiquiatra, ele não é médico de louco como dizem por aí, pelo contrario, louco é quem não procura e deixa a depressão tomar conta. se cuida guria, tem muita gente que te ama, e tu tem um futuro lindo pela frente.
vc deve ir ao psicologo urgente.
Vc precisa urgente de uma avaliação, vá ao psicologo afim de investigar as causas dos seus sintomas, e constatar se é mesmo toc ou outra doença!^^