Quais os melhores peixes de água doce para fazer frito e para ensopado ? e como temperar os mesmo ?

Eu gosto mt. de filé de tilápía, mais quero que me indiquem um bom tempero para os dois preparos, me parece que para ensopados seria melhor peixes de couro.

Aki no rio Iguaçu e Paraguai dá mt. dourado e suruvi.

Update:

Eu tenho um primo no RS. mais ele so gosta de comer bagre, mandi e cará. eu nao gosto mt. destes, será que tbem. sao bons ?

Comments

  • ensopados tem que ser peixe de couro realmente. Bagre (de água doce, tem bagre também no mar) Jundia, Trairá ( excelente só que as pequenas tem muito espinho), peixe rei mesmo não sendo de couro é muito legal, o nosso famoso Pintado ( refugo do mercado ), Mandinho, o Cará quando grande é excelente, o Cascudo e o muçum também se prestam a esse proposito. Agora bom mesmo é ninguém mais faz e este peixe em CONSERVA a trairá então nem se fala. Eu pesquei muito no Rio dos Sinos em Esteio - RS no famoso valão da Sanrig.

  • frito é traíra,tilápia e cascudo,a tilápia vc encontra filé até na farmácia,o cascudo é um peixe q não tem muito espinho,fácil preparo e a traíra é o preferido dos 3 para os amantes de peixes,mas tem q sentar com calma pegar umas 5 e ir tirando com calma a espinha com uma faca bem amorada,na internet ensina fácil como faz,já ensopado o salmão vai bem,com alho e limão tudo fica bom !

  • Adoro Tilápia ensopada, é muito gostoso.

  • Realmente para ensopados é peixe de couro sem espinhos.

    Pique tomates bem vermelhos e cebolas em cubinhos, (tem que ser muito e tem gente que põe pimentão, eu não gosto) e tempere a seu gosto, tempere as rodelas do peixe com sal ou aji sal ou alho e sal com pimenta do reino, enfim tempere a seu gosto.

    Em uma panela funda coloque uma camada do tomate com cebola e uma de peixe, outra de tomate e outra de peixe... depois de montado na panela acrescente um vidro de leite de côco, tampe a panela e coloque no fogo, quando esquentar coloque no fogo baixo, não mexa, hora que estiver com caldo grosso está pronto. É uma peixada muito gostosa!!!!

  • VC NUNCA VAI COMER PEIXES TÃO GOSTOSOS COMO O Tambaqui, Pacu, Tucunaré, TANTO PRA CONZINHAR COMO P FRITAR VC PODE FAZER RECHEADO DO JEITO Q VC DESEJAR......

  • frito= sardinha e namorado

    ensopado= corvina, peixe espada

  • Não sou fã nem entendido de peixes...

    Leva estrelinha

    Abraxxx diretamente de Curitiba!!!®

  • Amigo, não gosto de peixe de água doce.

    Pesco e não como.

    No máximo um lambari, mas precisa ter muita caipirinha pra engolir, acho que tem gosto de barro.

    Pirarucu é interessante pra fazer ensopado, mas bagre, dourado e cará, nem pensar.

    Aloha

  • Melhor escolher um bom restaurante e comer por lá mesmo.

    Não cansa , não suja nada e nem lavamos o prato depois.Basta pagar.

    Me convide!

    rsrsrs

  • pra mim o melhor peixe é o cará-tilapia ,

    como fazê-lo:

    é só fazer pequenos cortes neles , tempera-los

    e frita-los com o oleo o mais quente possivel

    botando bastante oleo

    espero ter ajudado bjão

Sign In or Register to comment.