Eu sou daltônicA, mas minha mãe não!! Sou adotada?

Eu sou do sexo feminino, meu pai é daltônico e eu também, só que a minha mãe não é ! Eu estou estudando isso agora e vi que nas meninas o pai e a mãe precisam ser daltônicos ou a mãe ao menos deve ser portadora do gene. Meus pais explicaram, mas eu fiquei confusa.. será que sou adotada? Meu avô materno não é daltônico, nem meu bisavô materno. Ou seja, não há casos de daltonismo na família da minha mãe. E sou daltônica de um olho só, quando estou com os dois olhos abertos eu enxergo normal.. mas quando fecho o esquerdo não consigo diferenciar o vermelho do verde. O oftalmo disse eu sou apenas portadora, ou seja, sou XDXd por isso que só sou daltônica de um olho. Perguntei ao prof de biologia e ele também disse que é possível, mas ainda estou confusa. Sou adotada?

Comments

• Eu acho que vc nao e adotada!!Seu professor explicou que pode ser possivel so vc ser!

• uma mulher daltônica necessariamente deve possuir genótipo homozigótico recessivo XdXd. A heterozigose XDXd ou XdXD (apenas uma inversão na posição convencional da escrita), não condiciona a manifestação da anomalia, mas indica que essa é portadora e pode transmitir a característica em questão aos descendentes.

Sign In or Register to comment.