Sessenta países rejeitam assinar declaração contra criminalização de gays. E você?

Sessenta países rejeitam assinar declaração contra criminalização de gays

por Michelle Amaral da Silva última modificação 19/12/2008 12:51

Além de alguns países árabes e africanos, os Estados Unidos também rejeitaram ratificar a declaração. Atualmente a legislação de mais de 80 países prevê punições para casos de homossexualidade

19/12/2008

da Redação

Revista Fórum

França e Holanda apresentaram na Organização das Nações Unidas (ONU) uma declaração que propunha acabar com as punições legais que tomassem como base a orientação sexual. O documento foi aprovado por sessenta e seis países, mas vetado por outros sessenta, que alegaram que esse tipo de acordo não tem validade nos territórios nacionais. Além de alguns países árabes e africanos, os Estados Unidos também rejeitaram ratificar a declaração.

Atualmente a legislação de mais de 80 países prevê punições para casos de homossexualidade. Para alguns, como a Arábia Saudita, relações homossexuais entre homens são punidas com a pena capital.

Segundo o embaixador da Síria, Abdullah al-Hallaq, as leis internas de cada país devem ser respeitadas, e argumentou contra a declaração afirmando que a medida poderia estimular atos “deploráveis”, como a pedofilia.

Ainda nos países em que a homossexualidade não é crime, os homossexuais ainda sofrem discriminação, mesmo após 60 anos da assinatura da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Comments

• É só uma opção sexual, nada mais que isso. E o Lula tinha que estar presente ao encontro, já que a união entre os gays é projeto defendido pela Marta.

• Não vejo razão alguma para punir alguém por ser homossexual. Esse tipo de absurdo só existe, ao que eu saiba, em países retrógrados e autoritários, como os regidos por leis islâmicas.

• SOU CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DE QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO, POIS CONSIDERO UM TIPO DE VIOLÊNCIA. PRECONCEITO TEM DE SER TRATADO NA ESFERA CÍVEL E NÃO CRIMINAL, E QUEM FOR OFENDIDO MORALMENTE POR DESCRIMINAÇÃO DEVE TER O DIREITO DE RECLAMAR DANOS MORAIS, SIMPLESMENTE.

• Eu acho que cada um tem que ter o direito de escolher a sua opção sexual.

• Não adianta os homofóbicos espernear e fazer discursos

contra os gays, eles , os gays , estão se afirmando cada dia

mais e se impondo, logo, serão os heteros que terão que obedecer

aos homossexuais. E nada de protesto.

• Ué, mas os EUA não são um país simbolo da democracia?????????(2)

Beijos meus

• O Mundo Globalizou!

Estamos em pleno século XXI onde já não deve mais existir espaço para qualquer tipo de descriminalização.

O Preconceito e o estereótipo infundado devem ser combatidos e abolidos radicalmente!

Abraço!

• Quando Deus construiu o universo deixou o homem e a mulher, eu acho que deveria continuar assim, o homossexualismo vai contra a natureza, deve ser banido, como defendemos a natureza?! Protegendo as águas, as árvores , emfim o meio ambiente, deveremos defender também a procriação do ser humano que faz parte da natureza, homossexualismo nunca.

• Esta 'pergunta' sua ficou sem pé na cabeça, meu caro!

Aí vem uns petralhas e dizem......seguindo o Meçias, o Molusco....um monte de batatada!

Volte a perguntar com algum nexo, por favor!

Adianto um pouco a possível resposta:

Discriminar o homossexualismo é ruim!

Descriminar , ou descriminalizar, o homossexualismo é bom!

ABs.

• Ué, mas os EUA não são um país simbolo da democracia?????????

Sign In or Register to comment.