Qual o melhor colchão para as dores de costas?

Bom dia,

O meu companheiro e eu temos ambos problemas na coluna vertebral (escoliose, bico de papagaio...) e por isso, muitas dores de costas.

Reparámos que ficamos com mais dores depois de dormir na cama, que é dura mas onde se sentem as molas.

Qual a vossa opinião quanto ao melhor colchão para quem sofre de dores nas costas? Duro, mole? De Látex ou com Molas, etc. ?

Muito obrigada

Comments

  • É necessário escolher a densidade da espuma, de acordo com o peso corporal de quem vai usar o colchão. O ideal é consultar um ortopedista e uma boa loja especializada em colchões também ajuda na escolha. Sentir as molas decididamente não é uma boa. Cuide bem da sua coluna, as complicações incomodam bastante. Um abraço.

  • Colega, densidade fixa já coisa ultrapassada.

    Trabalho nesse ramo há vários anos e sei que melhores são os que tem densidade progressiva que se adequam ao seu corpo e não tem densidade definida como d28 ou d40. Os muito macios fazem seu corpo afundar e você acaba dormindo torto e os muito duros causam problemas em suas juntas fazendo-as inflamar por concentrar o peso em poucas partes de seu corpo.

    Procure os que usam densidade progressiva de verdade porque tem muita imitação barata por aí.

    A durabilidade desses também é bem maior do que os 02 anos que normalmente duram os colchões convencionais.

    Recomendo os da marca japonesa Kenko Patto http://kenkotop.com.br/

    Espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.