Carteira de habilitação?
Gente, eu fiz as aulas de direção, tanto teóricas quanto práticas, os dois instrutores que eu tive disseram que eu seria uma ótima motorista, mas todas as vezes que fui fazer a prova prática fique reprovada por NERVOSISMO. O que devo fazer? Criei algo como um bloqueio a essa prova, só de pensar já fico nervosa. O pior é que preciso dessa carteira, moro com a minha avó, as vezes ela precia ir ao médico e ninguém pode levá-la, estudo longe e talz... já até desanimei com essa prova, o que mais revolta é que tenho total certeza de que sei dirigir, mas por ficar nervosa já fiz 5 vezes essa prova e fico reprovada. Conselhos, por favor!
Obrigada!
Update:Jah fiz o simulado também para ver se ajudava, mas nada...
Comments
Bruna,se for possível transfira seu processo,para ser realizado numa cidade vizinha,cenário diferente tbém ajuda e veja instrutores com mais experiência no ramo e diga sua situação emocional.o importante agora você fazer no mínimo mais 10 aulas numa seqüência em que a ultima aula seja um dia antes do teste. Outro fator importante tbém e vc ir o Detran solicitar seu laudo de prova pratica, para ver no que mais você falhou e trabalhar nesta sua deficiência. Veja se é possível vc tirar xérox somente dos seus erros ou anote numa folha, e mostre ao seu instrutor.uma boa noite de sono e tome algum calmante natural e faça a prova pratica sem mostrar pra que vc sabe dirigir,apenas dirija normalmente,na hora da prova dê três respirada profunda e solte,assim vc enviara oxigênio para o celebro,experiência esta tive num campeonato de xadrez.boa sorte pra você.Agora o importante é você nunca desistir.pelo que vejo vc é uma lutadora.
Muito importante antes da prova pegue dicas com quem ja fez amigos que vc sabe que poderam ajudar msm depois tente relaxar o maximo possivel antes da prova e lembra-se que vc vai fazer uma coisa que ja aprendeu e o melhor truque de todos esqueça que vc esta sendo observada pelo instrutor e pelo coorenador da prova esquece pense só nos beneficios que se vc passar essa carta vai te trazer e antes de entra no carro faça um rascunho no papel o que vc vai fazer isso é bom para memorizar e não esquecer das setas do controle da embreagem das sequencias das marchas ok espero que tenha ajudado!!!
Olá Bruna, sei o que tu tem, de alguns alunos que meu professor tinha, ele acreditou em mim e outro cara para passar na 1º prova.
Então era um lindo dia, com perfeita visualizaçao do transito, era o dia da prova,beleza.Mas no caminho fui ficando nervoso, entao parecia que virou um dia cheio de neblinas, no que me atrapalhei e reprovei.
Na 2º prova, o dia amanheceu com neblina e por isso nao ia fazer.Mas quer saber! Pensei eu.Se rodar azar, to precisando da carteira e nao vo fica esperando dia bonito. Foi esse pensamento que me tirou o nervosismo, cheguei atrasado, tempo tri ruimm, e passei sem erros.
obs. depois que tu tirardes ela, vai ver que crio uma tempestade num copo da agua, abrrrrrrrrraços, mutchatcha!
Bruna, tbm fiquei reprovada 1 vez por puro NERVOSISMO!! Passei na segunda vez quando fiz um simulado no próprio local da prova 2 dias antes (isso vc paga a parte, deve estar custando uns R$ 60,00). Isso foi muito importante pra mim, pq no dia da prova de verdade, fixei na minha cabeça q aquilo era igualzinho ao simulado, q não tinha diferença alguma! Se eu fosse vc, n desistiria n, ainda mais pq essa carteira é importante p vc. Seja persistente!!! Vc vai conseguir sim. Um abraço e boa sorte!