Meu Hotvaile de 12 anos, por desgaste ósseo está descadeirado devo sacrificá-lo?

Por não se levantar, se arrasta e por ser demais pesado se fere muito e por ferimentos já se localiza bicheiras. Estou consternado pela situação que chegou o Apolo.

Comments

  • Eu já passei poe essa situação, e posso afirmar, se vc já tentou de tudo, tratamento, etc, o melhor é sacrificá-lo. A coisa mais triste que me lembro do meu Bó era o olhar traste dele olhando para gente como se tivesse pedindo socorro. O cão se vai, para de sofre, a gente sente sua perda como se fosse algué da família, depois a saudade vem e fica. Eu nunca me esqueci do meu Bó e tenho a certeza qie fiz o melhor para ele.

  • Hoje em dia, para se pensar em eutanásia (o nome menos pior do que sacrifício), devemos levar em conta a qualidade de vida do animal (comendo e bebendo sem dificuldades, urinando e defecando sem dor, feliz, brincando). Se você ainda não levou ao veterinário, leve-o logo pois deixá-lo assim é a pior coisa que você faz!!! Você tem que ter certeza do diagnóstico e saber do prognóstico (quais a chances com o tratamento). Só o veterinário poderá orientá-lo da melhor maneira possível pois ele estudou pra isso. Boa sorte!

  • Querido, o seu rottweiller precisa c/ urgência da avaliação de um veterinário.

    Pelo que você relata, ele deve estar sentindo dores. Leve-o logo de manhãzinha, não espere mais.

    E ele está c/ bicheiras!

    Judiação, meu Deus.

    Corra c/ ele ao veterinário!

    Boa sorte, Mac'Klein,

    Bjs

  • Quem sabe vc pode tentar fazer um tratamento com calcio e sais minerais que previnem e tratam o desgaste osseo,

    desgaste osseo é como osteoporose em idosos(tratada com calcio),

    e é comum em cachorros com essa idade

    acho q antes de sacrifica-lo vc deve tentar de todas as maneiras possíveis tratar do seu cãozinho,por que se for uma coisa q tenha a mínima possibilidade de cura,vc tem a opção de ajudar ele a se curar, e vida a gente só tem uma.

  • Em primeiro lugar leve ele ao veterinario mas por ele ter 12 anos vc tem sorte dele não estar com cancer ,o veterinario vai te aconselhar a fazer o melhor mas vc devia sacrificar ,eu sei que dificil mas leve a um veterinario e manda sacrificar o cachorra não sentirar nada e vai ser o melhor para ele.

  • Olá,essa situação é deplorável,você poderia evitar a morte de seu animal se você levasse ele a tempo de curar da doença,procure um veterinário de confiança e veja se essa é mesmo a única solução,abraços!

  • Vc deve procurar um veterinário para seu rottweiler

  • o jeito é mandar sacrificar....

  • Isso é uma decisão que só você pode tomar, primeiro coisa, você já tentou os tratamentos possíveis com um veterinário? o importante é saber se seu cão ainda tem qualidade de vida, se ele se arrasta você pode tempar coloca-lo em um piso acolchoado, tentar cadeira de rodas, e principalmente tratar as bicheiras, isso é muito ruim e desagradavel para o animal. E principalmente mante-lo sem dor.

    É dificil mesmo essa situação, ainda mais para um cão de porte grande, mas converse com um veterinário de sua confiança, ele pode te indicar o melhor caminho, mas lembre-se: só você pode decidir, se deve fazer uma eutanásia, pense no que for melhor para o seu amigão.

  • pra mim a melhor resposta é da nana .,

Sign In or Register to comment.