estou com um sobrinho de 14 anos que é muito revoltado e rebelde?
ele odeia a madrasta .Já conversei com ele e ele melhora uns dias,depois faz tudo de novo e pior.Na idade dele,também tive a sensaçãod e odiar minha mãe e para acabar com isso,meu pai me surrou três vezes seguidas.Esse é o melhor caminho:bater nele para que ele aprenda a respeitar as pessoas?
Comments
Acredito que com certeza bater não resolve, se surra resolvesse de alguma coisa não existiria tanto bandido, porque mais do que apanham na cadeia...mas acho que o melhor ainda é continuar fazendo exatamente o que vc fez, ou seja, continue conversando....até porque na idade dele fica difícil domar a rebeldia, afinal ele já tem quase a cabeça formada. O que não adianta é tentar fazer com que ele ame alguém que simplesmente não esta no coração dele. Mas acredito que tds que fazem parte da rotina desta criança (os familiares) devem ter a mesma opinião, como diz o ditado a união faz a força, quem sabe ele ouvindo de todos a mesma coisa não vai reforçar as noções de valores que vcs estão tentando passar pra ele?
ix
Essa fase realmente é terrível. Tenho um irmão que tah numa fase de revolta. Parece que ele odeia todo mundo lá de casa. Mas o bom é que isso passa. No caso do seu sobrinho é um pouco mais complicado pq ,geralmente, os filhos tendem a não gostar de madrastas/padrastos, mas, pra mim, bater não é o melhor caminho, isso aumenta ainda mais a revolta.
Dá uns cascudos nele. Ele ta precisando de uma surra, pra aprender a respeitar os outros.
Apresente a ele autores contestadores da realidade, como Nietsche, Voltaire, dentre outros. Se ele não gostar de ler, apresente-o filmes ou documentários que vão contra a realidade. Se de nada adiantar, leia você mesma e conte a história para o deixar interessado. Ele se revolta porque se sente diferente e não vê ninguém igual a ele. A partir do momento que ele se sentir apoiado, poderá mudar o comportamento.
Se ele odeia a madrasta é porque tem alguma coisa que ela faz de ruim, converse e procure saber o que é...bater de nada resolve, ainda mais em menino. Coloca ele para fazer esportes, cabeça vazia é oficina do diabo, assim diz o ditado. Mantenha-o ocupado.