Você Sabe o Que É o Conceito de Dualidade do Ser Humano?

Olá Amigos e Amigas,

Muitas vezes em nossas vidas nos vemos em uma difícil situação de decidir o que fazer.Muitas vezes esta indecisão envolve dois amigos, como, por exemplo, ter que demitir um deles. Normalmente esta indecisão se torna um verdadeiro sofrimento para nós, pois um dos amigos será prejudicado. Não é fácil. Não é fácil mesmo!

Nestes casos fica completamente explícito o conceito de dualidade. Somos seres muito emocionais e nestas horas, trafegamos tempo demais entre o sim e o não, provocando sofrimentos também nos nosso amigos citados.

O Conceito de dualidade me foi passado por um grande amigo, que era o responsável pelo Atendimento Fraternal na Casa Espírita.

Este conceito é completamente verdadeiro e o nosso Mestre Jesus, como sempre já nos deixou um ensinamento que envolve esta situação.

Seja, porém o vosso falar: Sim, sim, Não, não, porque o que passa disto é de procedência maligna.

Mateus: Cap.5-Versículo 37.

Tenham uma ótima semana!

Fiquem todos com Deus.

Comments

• Olá Moa!!

Realmente somos duais, sempre temos que escolher entre uma coisa ou outra... Entre o certo ou errado, por um caminho ou por outro, caminhar ou desistir, experimentar e decidir, isso tudo faz parte de um aprendizado.

E algumas vezes, temos que passar por certas situações para depois escolher a melhor. Como sabemos que tem doce se não fosse o amargo? Sempre tem os dois lados e o Ser humano tem que escolher.

Beijos e uma excelente semana,

• Olá!

MOA...Veja você...Ainda hoje...O povo não entende algumas coisas...

Nem sendo claro, NÃO ou SIM...Não sabem muito ainda...Ironias anêmicas encobrem a lacuna,chamada ignorância...

Nós sabemos que isto é natural, o planeta esta no ápice ou saturação de criaturas trevosas...

Claro...Nós também não estamos aqui de passagem...

Quando a gente aprender a ponderar e souber escolher...

Não seremos mais o que somos agora...A indecisão é mola dos ignorantes...Se não tenho conhecimento do que preciso fazer fico indeciso.As emoções(sensações) tomam o lugar da razão que ainda é broto...

Mas vai melhorar...CERTO?

PAZ!

• Moa, somos duais porque somos humanos e temos nossas dúvidas e inseguranças, que nem sempre conseguimos vencer. Entre o sim e não, existe um longo caminho a ser percorrido.Mas a dualidade nos mostra que no universo criado por Deus, sempre encontraremos forças materiais, situações, ações, reações, estado de coisas etc., que são opostas umas as outras, mas necessárias à vida e a nossa evolução material e espiritual, devendo ser entendidas como uma realidade. Só precisamos de equilíbrio, para lidar com essas situações, e lucidez para fazer as escolhas certas. porque uma coisa é verdade: quando dizemos que não vamos escolher nada, na verdade já estamos escolhendo.

Abraços e uma ótima semana.

• Realmente é um decisão complicada pra quem está no poder, agora quem for o demitido será muito pior, pois estará desempregado...

Lembre-se que um dia é da caça e outro dia será do caçador....

Beijocas

• O ser é dual até que encontra seu equilibrio .O conceito bem e mal é uma questão de conviniência caprichosa da mente humana.O homem que inventou o termo foi um Atlante chamado makari Kronverzyon.Se ele soubesse o mal que isso faria para a humanidade não teria inventado .Ao se escolher devemos pensar no melhor sempre.O amigo é amigo o funcionário o funcionário portanto fica o melhor o mais preparado e o outro que busque o seu caminho em algo a que goste e se dedique mais.

• (João 17:22) - E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

• Verdade. Mas devemos analisar a situação e escolher a opção que traga menos sofrimentos.

• Ao homem não cabe a dualidade, se ele seguir o exemplo de Jesus, que disse assim: "Pai, seja feita não a minha, mas a Tua vontade". Se o homem assume a responsabilidade, está em desacordo com aquele a quem chama de Mestre. Mas se ele ora, e se arrepende do pecado que cometeu para que tenha sido obrigado a viver tal provação, e se humilha perante o Pai, e pede, obterá a solução sem dor. A fé (e somente ela) remove montanhas.

• Isso é verdade!

Ou se aceita Jesus Cristo como Senhor e Salvador, conhecendo-O e tentando andar no caminho por Ele codificado,

ou não se aceita, escolhendo outros caminhos, outras verdades, outros evangelhos....

• nheim?, cuma? esprica isso melhor meu filho

Sign In or Register to comment.