Candomblé é uma religião Satanista?

eu tenho dúvidas porque eles sacrificam Galinhas,e não parece que só Galinhas,já encontraram cabeças de Porco e até de Boi.

já vi na TV e até mesmo nas pesquisas que Pais de Santos pedem pra sequestrar Crianças pra sacrifícios .

muitas crianças desaparecem por causa desses rituais,e até na Africa isso esta acontecendo

O.o

Boa Noite

Comments

• Claramente que não. Sacrificamos sim animais, mas os mesmo que sacrificamos são os que servimos nas festas e quando em excesso até fazemos marmita e damos para mendigos e moradores de rua, se somos satanistas por alimentar os homens então todos (menos os vegetarianos) somos "endemoniados", porque comemos carnes de animais sacrificados, apenas de outras formas.

Tem todo um fundamento um porque de tal coisa.

Não confunda Candomblé com magia negra e etc, pois é em magia negra que vemos tai's rituais de sacrifício de criança. Para nós do candomblé crianças são sagradas, e são elas que continuará a nossa religião, pra você ter uma ideia, uma criança tocar na nossa cabeça e dizer o nome do nosso Orixá ou a saudação dele, na hora nosso Orixá vira, porque crianças são puras.

Pode-se dizer que o Candomblé é uma religião de tradições únicas, ou seja, o candomblé tem várias nações ( Ketu, Angola, Gegê etc.), e uma pessoa de uma nação vai na outra sem problemas, coisas difíceis de se ver em outras religiões, aceitamos pessoas de outras religiões sem criticar a sua fé, no meu barracão mesmo já chegou a ir um padre assistir ao Xirê (toque).

E na Africa não existe candomblé, lá é a nossa raiz, mas esse nome é brasileiro, assim como em cubá e danceteria e etc. e novamente não confunda-se, assim como aqui no Brasil para os seguidores dos Orixás as crianças são sagradas, na Africa é a mesma coisa, para os seguidores dos Orixás as crianças são sagradas pela sua pureza, esse culto que você falou que já ouviu falar já faz parte da ceita Vodu e de outras ceitas que nada tem haver com os Orixás.

O candomblé é mal visto aqui no Brasil por muitos porque na época da escravatura os religiosos não queriam que os negros conseguissem meios de se rebelarem e não queriam perder adeptos da igreja católica para outras práticas religiosas, já que eles sabiam que muitos aqui eram católicos por obrigação. Sabemos que religião é um grande incentivador de liberdade, então começaram a taxar suas práticas como demoníacas para que os Senhores Brancos sentissem medo e tivessem reações agressivas para os cultos negros, então assim se nasceu esse preconceito com o candomblé.

• Não ,é apenas uma religião de matriz africana. Essa história de satanistas não passa de uma calúnia inventada por religiosos fanáticos e preconceituosos.

• Não são satanistas. É verdade que possuem seus rituais, suas oferendas, sacrifícios e tudo mais, porém, tais rituais são em homenagem aos deuses deles. O satanismo seria a crença em satã ou a devoção ao mesmo. Eles nem se quer creem em satã... rs. Satã é um personagem da cultura judaico-cristã, e o Candomblé não possui ligação com tal cultura.

"e até na África está acontecendo(...)" rsrs Bem, claro que acontece na África, afinal de contas, é de lá que o Candomblé vem. O Candomblé foi trazido da África para o Brasil pelos escravos africanos.

Sobre a resposta do Nathan, eles não usam sangue de pessoas, muito menos de crianças recém-nascidas, isso é um mito inventado pela sociedade. Tenho vários amigos do candomblé e boto a mão no fogo por eles. O Candomblé não é uma religião má, eles apenas tem uma forma diferente de cultuar seus deuses.

Dizer que o Candomblé é uma religião perigosa, que seus membros são satanistas, não passa de preconceito religioso.

• Antigamente os judeus também faziam sacrifícios.

• Conheço um pai-de-santo que não faz essas coisas.

• Olá Boa Noite ,

O Candomblé é uma religião espírita , eles acreditam em orixás .

E verdade que eles matam porcos , galinhas , e entre outros eu sei dessas coisas por meu primo e pai de santoentãoão sei um pouco , mas sou cristã nem sei explicar muito mas eu sei isso que disse , fique com Deus é espero te ajudado beijos

• Em respeito a religião alheia eu ñ posso afirmar isso, ñ estou defendendo nenhuma religião, mas tenho certeza que em qualquer religião há gente boas e más, pq vejo no cristianismo muita maldade por parte de alguns, há pessoas que ñ tem nenhum respeito por quem quer que seja, portanto eu ñ questiono, olha eu sou cristã.Detalhe:Abraão ia sacrificar seu próprio filho no antigo testamento.Sou contra á qualquer tipo de sacrificio pois Jesus já se sacrificou pela humanidade p/ nós ñ precisarmos fazer tal coisa, mas respeito as religiões alheias.A paz.

• Temos que esclarecer uma coisa primeiro, Candomblé e Satanismo são religiões completamente diferentes, Pois o Candomblé cultua os orixás,Voduns,Nkisis...

Já os satanistas cultuam Satã (Lúcifer,Diabo)

O Candomblé é uma religião má, pois matam animais e fazem sacrifícios, o que aos olhos de Deus é errado!

E eles não se limitam a apenas animais, em algumas "oferendas" fortes, eles usam até sangue de criança e principalmente de recém-nascidos...

Por isso vc nunca deve pedir ajuda ou manter contato com uma pessoa praticante dessa religião!!!

• Religiões que invocam mortos ou recebem "espíritos" e ainda não obedecem as Sagradas escrituras, com certeza São o TERREIRO de satanás, onde ele faz festas sem disfarces...........Um abraço amiguinha!

• Toda religião que adora outros deuses, é do diabo..

A Bíblia diz que devemos adorar somente um Deus!!!

Sign In or Register to comment.