Comprei a casa mas não posso entrar. O que fazer?

Comprei uma casa faz uma semana. Acontece que na casa tinha uma inquilina que pediu para desocupar a casa hoje e eu deixei, Ocorre que quando fui lá buscar as chaves, quem estava era o ex-marido dela que estava cheio de direito, dizendo que iria deixar algumas coisas dele e só desocuparia na terça-feira. Então eu disse que precisava das chaves, pois vou fazer uma reforma e a loja quer entregar os materiais. Ele disse que me entregaria a chave hoje a noite mas não entregou e eu não sei onde encontrá-lo. Como devo fazer? Posso quebrar a fechadura e entrar, para depois trocar a fechadura? O inquilino era do antigo dono e não meu.

Comments

  • Lima:

    Provavelmente o contrato de locação não possui cláusula de vigência em caso de venda. Se possui e este estiver averbado na matricula do imóvel, o locatário pode exigir o seu cumprimento até o fim. Como esse tipo de procedimento não é adotado na maioria das vezes, fica mais fácil pedir a desocupação. Mesmo assim, a coisa não é rápida como você imagina. O caminho legal é notificar o locatário dando conta do pedido de desocupação. Ele terá o prazo de 90 dias para sair (isso é assegurado pela lei 8.245/91 (que recebeu algumas alterações da 2.012/09).

    O inquilino pode ignorar a notificação após o decurso do prazo. Só restará uma alternativa: recorrer à Justiça através de ação de despejo. Ação de despejo é o meio previsto na lei para retomada do imóvel e, não sendo por falta de pagamento, não costuma ser tão rápida. Além disso, há outro problema: você possui documentos comprovando que o locatário desistiu do direito de preferência? Será que ele foi notificado a exercer ou não esse direito?

    O melhor mesmo é entrar num acordo pois, se for pelos caminhos legais vai demorar algum tempo até que consiga entrar na casa. Não dê ouvidos a determinadas respostas que surgem neste espaço pois, em grande parte, são completamente infundadas.

  • Devia ter comprado sem inquilino, agora arrumou um belo problema.. Procura um advogado.

  • quirido, se a casa que voce comprou é legalizada, documentaçao ok escriturada, voce pode recorrer a policia, e la eles localizam o tal elemento que fugio com as chaves, voce tem direitos ja era pra acionar a policia, e exigir providencias... nao arrombe a casa, pois eé seu patrimonio nao danifique como se voce fosse um ladrao, exija seus direitos.

  • Comprou um problema

  • Quando comprou a casa este inquilino já estava lá. É melhor procurar um advogado .

  • A casa é sua, vc faz o que quiser... mas não pode mexer nas coisas dele...

    vc pode entrar com uma ação de reintegração de posse... mas isso demora...

Sign In or Register to comment.