Você concorda??? valendo 10 pontos!?

vc concorda com essa frase:

"quem não tem dinheiro pra comprar, quem dirá pra cuidar"

dê sua opnião, referindo-se a um bulldog ingles.

obrigado desde já.

Update:

Mineirinha, essa frase eu li em algum tópico; não lembro qual..mas aqui vão seus créditos :}

obrigado pelas respostas! x]

Comments

  • Ahuahuahu. Acho que essa frase é minha, não?

    É verdade sim, cães de determinas raças são caros por serem dificeis de cuidar, ou de procriar e em alguns casos, como é o caso do bulldog, é dificil pras duas coisas. O criador serio vai gastar bastante dinheiro pra manter os cães, por isso aumenta os preços dos filhotes. A pessoa que quer comprar um filhote não pode pexinchar, primeiro pq se ele é caro, é pq o criador gastou dinheiro com ele e com os pais, com o parto, etc. Segundo pq os criadores de fundo de quintal, criam cães como se fossem objetos, pegam os mais baratos (geralmente com problemas geneticos e fora do padrão da raça) e vão cruzando entre si, sem nenhum tipo de acompanhamento ou preocupação, dai vendem barato, a pessoa compra e depois fica cheia de gastos do mesmo jeito, afinal problemas geneticos e caracteristicas fora de padrão não são problemas meramente esteticos, são problemas serios de saude.

    No caso do bulldog, muitas vezes é feita inseminação artificil na femea e o parto atraves de cezaria, por isso o alto preço, alem do mais da trabalho pelas dobrinhas do corpo, pelo calor excessivo que eles sentem, tendencia a problemas de respiração e de pele.

    Por isso eu sempre digo isso, todos os cães merecem cuidados, só que determinadas raças precisam de mais cuidados que outras, e cuidados custam dinheiro, se vc tem dinheiro pra te-los, otimo, se não, não insista.

    Bjs.

  • Nem sempre! O fato é que vc precisa estar consciente de que muitas vezes irá abrir mão de coisas pelo seu cão.

    Tipo: Deixar de comprar algo que quer pq não tem verba pra gastar com vc e vaciná-lo ou leva lo ao PEt.

    Isso sim acontece.... E se não acontecer é pq o cão não esta sendo cuidado... a verdade é essa!

  • cuidar não só exige ter dinheiro, necessita-se de amor. mas, é impossível cuidar de um cachorro sem ter condição financeira razoável. porque cachorro dá trabalho. antes de comprar, tem de ver se vai ter condições de cuidar beeem dele!

  • Eu acho que não basta ter só dinheiro, tem que se ter amor, saber das reais necessidades do animal, para que ele não sofra com a falta de informação - e isso vale para quem tem dinheiro também - de cuidar do animal como se deve.

    No caso do bulldog inglês, é um cão que precisa estar em locais bem arejados, para que respire melhor, pois o grande número de óbitos nessa raça é que no verão - ou temperaturas elevadas e fora de época - esse animal tem golpes de calor que ele não resiste.

    Então, muitas vezes a pessoa tem o dinheiro, compra um animal desse, desfila por aí, e mora num local não condizente com as necessidades dele, fica entristecido, não come, leva ao veterinário que não atesta nada, mas faz algumas recomendações e por aí vai.

    esquece da atenção, do carinho, do amor que todo animal precisa e isso, para toda a vida. É uma companheiro sim, mas é uma raça que é muito apegada ao seu dono e nele deposita toda a confiança.

    Concordo que precisa ter dinheiro para comprar, para cuidar, mas e depois?

    bJS.dENISE

  • nao concordo

    bjus

  • depende...

    nao ter dinheiro pra comprar um cao pode significar realmente que voce nao ira leva-lo ao vet.

    mas conheço pessoas que nao compram e sim adotam e gastam horrores pq o bichinho ta doente.

    e conheço pessoas que compram o animal e o deixam morrer de fome e maus tratos

  • Acho que "adquirir" um animal, seja ele qual for, caro ou doado exige cuidados e compromisso.

    Vão existir gastos com vacinas, remédios para pragas e vermes, banhos enfim gastos de rotina.

    Fora os gastos com doenças, que acontecem mais dia, menos dia.

    Doenças relacionadas a alimentação inadequada, vermes e parasitas, intoxicações, acidentes, velhice... Não acontece tudo ao mesmo tempo, mas infelizmente acontece!

    Fora as viagens de férias. Levar ou deixar? Onde? Com quem?

    Na verdade quem quer adquirir ou tem um animal precisa pensar em tudo isso.

    Não é só uma questão financeira, é uma questão de amor e comprometimento. Se vc pode se comprometer economicamente e emocionalmente, vai fundo e traga este "amigo" par sua vida!

    E saiba que ele, se Deus quiser vai te acompanhar por muitos anos!

    Boa sorte na sua decisão!

  • Com certeza....Não só com essa raça, mas com qualquer outra.Vc precisa cuidar bem e para isso tem que ter dinheiro...Vacinas, alimentação, banhos,cuidados especiais, etc....

  • Alguns dos cachorros que conhecemos hoje são resultados de cruzamentos entre várias raças e até entre parentes tornando a cadeia genética mais fraca.

    Alguns são tão sensíveis que o suor ou uma pulga causam irritação de pela e outras coisas...

    Um cão exige muito cuidado e dinheiro para ração, remédios, anti-pulgas. Sem grana, não dá. É melhor deixar para quem pode cuidar.

  • NAO MESMO eu tenho um bulldog ele é super lindo e gordo e se nao tem dinheiro e que o cachorro junte e compre porque tera o suficiente para cuidar ou entao parcele ue

Sign In or Register to comment.