Past tense =gt; é o past simple (ou simple past), equivalente dos pretéritos perfeito e imperfeito da língua portuguesa, nas famosas listas de verbos é geralmente o da coluna do meio.
I made this cake alone last night, did you like it?
(Eu fiz este bolo sozinha ontem a noite, vocês gostaram?)
to make = fazer
base form: past tense:
make made
Já o past participle é o equivalente do particípio passado da língua portuguesa (cantado, falado, escrito, dito, feito, estado, sido....) e só ocorre nos perfect tenses e na voz passiva e por isso vem sempre acompanhado pelos verbos to have ou to be.
I was told the truth. (Me contaram a verdade/ literalmente: Fui contado sobre a verdade.)
I had told them not to come here too early. (Eu tinha dito a eles para não virem aqui muito cedo).
O past participle geralmente é a terceira coluna das listas de verbo:
Comments
Past tense =gt; é o past simple (ou simple past), equivalente dos pretéritos perfeito e imperfeito da língua portuguesa, nas famosas listas de verbos é geralmente o da coluna do meio.
I made this cake alone last night, did you like it?
(Eu fiz este bolo sozinha ontem a noite, vocês gostaram?)
to make = fazer
base form: past tense:
make made
Já o past participle é o equivalente do particípio passado da língua portuguesa (cantado, falado, escrito, dito, feito, estado, sido....) e só ocorre nos perfect tenses e na voz passiva e por isso vem sempre acompanhado pelos verbos to have ou to be.
I was told the truth. (Me contaram a verdade/ literalmente: Fui contado sobre a verdade.)
I had told them not to come here too early. (Eu tinha dito a eles para não virem aqui muito cedo).
O past participle geralmente é a terceira coluna das listas de verbo:
Base form past tense past participle
--make--made-----made---
--tell------told-------told-------
--study--studied--studied--
--go-------went-----gone------
CONSULTE http://www.geocities.com/odjardim/verbos.htm