Na igreja protestante Congregação Cristã no Brasil tem imagens?
É claro q sim, aquelas letras escritas na fachada são imagens do alfabeto, ou vcs acham q foi Deus q criou ou colocou lá, não é mesmo Vagner?. Seja honesto, todo protestante vive falando q fazer imagens é proibido, mas tem várias em suas igrejas e não venha com esse, Ha! mais eu não prosto eu não adoro, os católicos adorão vcs não!!! conta outra e vai ler o catecismo da igreja católica se quiser falar algo da gente.
Update:Kd o da Congregação cristã q falou q sua igreja não tinha imagens q isso era idolatria? Detalhe atacaram atacaram, mas nenhum falou qual é sua igreja protestante!! será pq? Quem pega a passagem biblia EX 20 ao pé da letra são os protestantes tentando atacar os católicos. Lei o catecismo e veja se encontra alguma orientação para nós adorarmos imagens. Tudo conversa fiada dos protestantes q muitas vezes são papagaios dos seus pastores, defendem tanto a livre interpretação, mas quando são encurralados não recorrem ao espírito santo, mas ha pastores, livros e sites será pq? Quando deus manda fazer a serpente e a arca da aliança foi para cunho artístico crente? somente isso n]ao mas a finalidade religiosa era a maior. Esses protestantes!!!! Já o José Londilei não podemos dar credito a uma pessoa que se diz cristã e fala tanta asneira "Pois é ne, é que na verdade, os protestantes saíram do catolicismo, mas o catolicismo não saiu deles." http://br.answers.yahoo.com/question/ind… (o
Comments
que isso jovem que DEUS te abençoe quanta revolta proucuradno atacar aos proximos
Amigo, tá ridículo essa sua forma de querer desesperadamente justificar a idolatria católica! Se você ver estas atitudes entre evangélicos, concordarei com você:
Se ajoelhar diante de qualquer imagem, dedicar templos, datas e festas a elas, soltar fogos, carregar em procissão, atribuir graças ao se tocar nelas e pior, chorar quando elas são roubadas! kkk
larga essa porcaria toda e receba só aJesus como Salvador enquanto é tempo; veja:
http://www.youtube.com/watch?v=Zb5wYsugIPw&feature...
Idolatria, o que e idolatria.
Conforme a palavra mesmo diz. IDOLATRIA, ou seja, ÍDOLO (estátua) + LATRIA = ADORAÇÃO.
Se formos por essa linha de raciocínio seu, poderíamos dizer que o próprio DEUS cometeu idolatria quando fez o homem a sua IMAGEM.
Lógico que não, pois quem e o ADORADOR e quem e o ADORADO.
Se bem que no catolicismo romano...tem papas, padres, bispos, bruxos, etc,etc,etc, tudo sendo adorado no lugar de DEUS.
Deus odeia a idolatria, mas nos concedeu as expressões artísticas. Não há nada de errado em fazer Maria de barro, gesso ou qualquer outro material. Errado é se prostrar, fazer reverência, trocar uma idéia HAHAHAHA
E se caracteres são sinônimos de idolatria, acho que ao ler essa mensagem, você cometeu um grave pecado !
"Deus odeia a idolatria"
Que puerra de deus é esse que sente ÓDIO?
Que puerra de deus é esse que permite que alguém coloque palavras em sua boca?
Cada vez mais estas declarações me deixam mais longe e fortalecem meu agnosticismo!
Diligências, não se passe mais por assessor do deus, fazendo declarações como se fosse ele, conforme-se em ser amigo do pastor marcos pereira, a quem disse ser um homem puro, embora sentisse saudades do rabo da fiel.