Vocês acham que a vítoria de Obama foi um golpe fatal no preconceito racial?

No Brasil, encetamos o ataque ao preconceito elegendo um nordestino presidente, mas jamais concebi a idéia de um negro comandar os EUA, terra da KluKlusKlan.

Comments

• deliberar sobre o fim do preconceito racial será sempre utópico. Tendo em vista que a opção é intrínseca de cada ser humano, é de cada um a opção por gostar ou não , por respeitar ou não, a diferença é que algumas pessoas, por não terem senso ético e respeito, acabam externando seus ideais e ferindo raças , sempre levando em conta , egoísticamente, somente sua opinião. Agora o fato de se ter um homem negro no posto mais poderoso do mundo vem facilitar a aceitação da raça no que se diz respeito a capacidade, que venhamos muitas vezes vem a ser melhor que a dos brancos , pardos entre outros, tendo em vista a resistência física, a força de vontade dentre muitas qualidades que compõe os integrantes dessa raça, sendo assim creio que a vitória de Obama vai sim abalar o preconceito racial, mas com certeza não irá ser , ainda, o golpe e fatal.

• A sua comparação não é nada feliz, e o Obama será o presidente dos EUA composto de brancos e negros, e não vejo protecionismo nenhum por parte dele. Muitos negros votaram no McCain, e muitos brancos votaram no Obama, e o mais importante é que ele se elegeu por extrema competência e não por quotas. Um homem negro é o mais importante do planeta, sou branco e estou com ele. Abraços.

• Não vejo nada de fatal, fatal é existir pessoas que qualificam as pessoas pela cor, isto que é fatal. Somos todos iguais, a cor é um pequeno detalhe.

• Tolinho, votar em nordestino, anarfa e "pobre" somente pelo cidadão ter no currículo tais qualidades, aí sim, significa racismo.

Votar em negro pelo único motivo dele ser negro, taí um grande preconceito...

Eu voto em branco, negro, pobre, rico ou qualquer outro que tenha competência para gerir nossos grandes problemas, entre eles, preconceito.

Bons jogadores de futebol nem sempre são bons árbitros e técnicos, ou seja, você não precisa ser negro para entender de racismo e combate-lo.

El Gran Mollusco é um farsante.

• o Obama e o cara preparado....

• .

O problema não é um nordestino, pois já tivemos diversos presidentes nordestinos E MUITO BONS!

O PROBLEMA É A FALTA DE PREPARO!

Obama não é Negro, não é verde e nem Branco.

É preparado!

Já o lula...

.

• Oi Aureo!

Não sei se foi fatal, mas adimitamos que o chute deve ter doido bastante nos testículos alheios! Só de ter visto as comemorações pelo mundo afora, principalmente dos africanos, além da felicidade estampada no rosto de Condolissa nos jornais, só isso me deixou muito feliz. Realmente foi uma vitória inenarrável!

Torçamos agora pra que o número 1 do mundo consiga colocar em prática a sua inteligência e provável competência.

• A origem do sofrimento dos negros está na escravidão principalmente, que mesmo abolida deixou marcas culturais e econômicas profundas, que podem demorar várias décadas para serem extirpadas. A vitória de Obama é um passo nessa direção, assim como a de Hamilton, como o sucesso das irmãs Wilians no tênis e de Tiger Wods no golfe. Mostra que em condições econômicas certas os negros podem se sobressair tanto quanto brancos e asiáticos. Então a origem de tudo é a condição social de cada um.

• Ele deve sua vitória aos latinos e negros.

E cor da pele não altera o produto.

Mas não acho que seja golpe fatal não.

Vendeu muitos sonhos.

Quero ver entregar.

• É um bom começo.Pode significar o inicio de novos tempos.

Além da terra da KKK.Lá também é a terra de Martin Luther King (1929-1968).

Sign In or Register to comment.