Várias Dúvidas Sobre Meus coelhos?

Olá gente, é o seguinte, ontem dia 8/07/2012 eu ganhei um casal de coelhos, macho e fêmea,

só que tenho muitas dúvidas sobre, como cuidar etc.. Então aqui vai as perguntas, se puderem quando forem responder coloquem assim: 1-...... 2-....... Ok?

1- Minha coelha a fêmea, ela é cega, pelo menos parece, eu fui la da comida pra eles, eles ficam no jardim, ai eu botei la pra eles comida, ai só o macho tava comendo, e ela tava assim parada, ai eu botei ela perto da comida, ai ela cheirou e comeu, ai depois eu fui ver de novo, e ela tava dentro de um buraco ( não foi ela que cavou não, la no jardim tem uns buracos msm) ai tipo depois eu vi e tive a prova, ela tava correndo mto rápido e então ela bateu com a cabeça na parede, então ela é cega mesmo, ai eu to preocupada, porque tipo e quando ela tiver filhotes, como ela vai cuidar, e eu vou ter que ficar dando comida na boca dela etc.? O que eu faço gente? Socorro!

2- Eu boto água la e, nem ele nem ela bebem, eles bebem água? nunca vi eles bebendo;;

3- Eu não do ração pra eles tem algum problema? Só do vegetais frutas, legumes etc. Tem algum problema de só da isso e água, e não da ração?

4- Quando que a fêmea vai da cria? Porque tem uma diferença entre coelhos, tem o anão e o normal, mas a pessoa que me deu não sabia, nem o vendedor falou, eles tem orelha alta, são branquinhos do olho vermelho, não sei quando ela vai dar cria, e quantos são, e se são anões ou normais.??

5- Ontem eu vi um gavião la perto do /Jardim, gavião come coelho? tem perigo?quais outros bichos comem coelho?

Desde de Já Agradeço a todos vocês e por favor, respostas sérias e certas ok? Dou 10 ptos Obrigada gente

Bjo' Izabele <3

OBS: Se quiserem, botem detalhes no final, tipo mas coisas como cuidar sem eu ter perguntado Bj.

Comments

• 1- leve ela ao veterinário.caso ela for cega vc deverá ter mais cuidados com ela.

2- eu tinha uma coelha q não bebia agua quando tinha gente perto.

3-problema nenhum mas vc pode encontrar outros nutrientes nas rações.

4- em todo o ano mas a primavera é a epoca mais fértil.

5- eles comem sim. Outros animais q comem coelhos são a águia e outras aves de rapina( coruja e falcão ). Talvez não tenha perigo, vc tem q ver se o gaviáo esta indo muito perto dos bichinhos.

Outras informações:

* vc pode dar alguma Madeira ou algo assim pra eles roerem evitar o crescimento demasiado dos dentes

* caso vc não queira filhotes, não deixe os bichinhos muito perto, pois eles podem brigar e se machucar.

* caso a sua coelha for mesmo cega, construa um cercado para ela ficar, deve ter mais ou menos o triplo da altura dela ou mais.

* não se esqueça de deixar comida e agua fresca sempre disponível para eles.

Sign In or Register to comment.