Não sei se fiz certo colocar isso no questionário psicotécnico??!!?

Olha no questionário psicotecnico para emprego tinha 2 itens que perguntava qual sua qualidade e outro qual o seu defeito.Coloquei com sinceridade que minha qualidade:Persistência nos meus objetivos,fácil aprendizado e uns dos mais importantes pra que amava minha familia.

Nos defeitos coloquei que não suportava pessoas falsas,mas estava aprendendo e que muito chato na parte de limpeza coma familia.Depois fiquei pensando será que fiz certo colocar amar minha familia,será que vão pensar que estou inventando?será que fiz o certo colocar essas coisas?Vou ter condições de passar para outra etapa?Estou pedindo muito a Deus.Por favor me deem uma luz e esperança!

Update:

A tem mais uma minhas letras não são muito bonitas,mas dão para ler.Será que conta???

Comments

  • Isso é uma coisa muito boa! Se vc ama a sua família significa que vc é leal a ela e ela é sua estrutura. Quando vc fizer parte da empresa, ela tb será como uma família e uma parte importante de vc, e isso é muito legal!!

    Não precisa ficar ansioso. Entregue nas mãos de Deus, se tiver que ser seu, será. Senão, é sinal de que Ele tem algo ainda melhor pra vc! Mas tenha certeza de que Ele te ama e tudo dará certo!

    Não desanime!

  • tchesf, estas perguntas na maioria das vezes os recrutadores nem lêem, é só para encher lingüiça mesmo. Mas quanto eles atentam para este detalhe, o que eles querem saber é profissionalmente e não particularmente. Vou te explicar melhor:

    Quando te perguntarem qual a sua qualidade, NUNCA responda sou obstinado, paciencioso, persistente, e outras coisas que parecem ser qualidades, mas que na verdade são respostas pré- pensadas, pois todos irão responder a mesma coisa. Uma dica é, quando chegar esta pergunta, use : SOU CRIATIVO, porque quando te perguntarem como é ser criativo, responda que você sempre encontra uma solução adquada a cada situação difícil. Persistência tem o som de teimosia e ninguém gosta de teimosos.

    Quanto á pessoas falsas, ninguém pode rotular ninguém. Como você sabe que uma pessoa é falsa? Quando alguém te fala? Da a impressão de Maria Vai Com as Outras, entendeu?!

    Outra dica, dependendo da função ( Vendas, telemarketing e outras coisas) diga que você é consumista, veja por este lado. O consumista tem que ter dinheiro para gastar, logo, tem que vender bem, e quanto mais vende, melhor a comissão e mais crédito você tem na empresa. Mas lembre-se, depende do cargo pleiteado.

    Quando aos defeitos, sempre informe coisas que não irão te prejudicar profissionalmente, tipo: sou muito rigoroso comigo mesmo, pois se você é rigoroso contigo, imagine com os outros. Esta historia de perfeccionista, queima qualquer chance. NUNCA USE O TERMO PERFECCIONISTA, NEM COMO QUALIDADES, NEM COMO DEFEITOS.

    Como defeitos, use coisas tipo assim: sou péssimo motorista, ( dependendo do cargo, é lógico) NÃO USE ESTA FRASE SE VOCÊ SE CANDIDATAR A MOTORISTA DO PRESIDENTE DA EMPRESA (brincadeira ) Se insistirem nesta pergunta informe que, os seus defeitos, você ameniza, fazendo feed beck constante. Isto mostra que, você controla e sabe dos seus defeitos. Quanto á familia, somente responda quando lhe for perguntado, porque pode haver dupla interpretação.

    Outra coisa, estas perguntas não são classificatorias, mas dependendo do que você escreve, pode ser eliminatória. O que importa é o currículo, as suas qualificações profissionais, os cursos, idiomas, experiência e principalmente, A CARTA DE APRESENTAÇÃO, pois redação elimina quase 90% dos candidatos, independente da função/cargo.

    Mas estas dicas não lhe serão mais úteis, pois espero que você entre nesta empresa almejada.

    E finalmente respondendo a sua pergunta, não, você não fez nada que desabone. Mas no futuro, quando te perguntarem, preste bastante atenção, pois a pergunta foi: QUAL A SUA QUALIDADE E QUAL O SEU DEFEITO, no singular. Não use muitas qualidades nem muitos defeitos....

    Boa sorte e estou rezando para que você entre nesta empresa.

  • Respondeu certo sim,o melhor vc respondeu o que seu coraçao lhe pediu,se nao consiguir o emprego,é por nao era pra ser seu.

  • humm

    torço por vocÊ,mais nao vejo nada demais,Boa sorte♪

  • se amas mesmo a tua familia, nao puseste nada de mais

Sign In or Register to comment.