Me ajudem!!!!!! Filhote de lhasa comilão?

Tenho um lhasa apso de tres meses, ele comia só ração até vir morar aqui pois enchi ele de mimos e comprei aqueles filézinhos da pedigree agora ele só quer saber daquilo e não sei o que fazer pois me falaram q ele deve comer ração tbem...

Como faço para educa-lo? Ele me olha com cara de coitadinho e acabo dando... ME AJUDEM SERA Q FAZ MAU DAR ISSO TODOS DIAS?

Comments

• Eu tenho uma fox paulistinha q completa 3 meses dia 20, to com ela a 16 dias, e já estabeleci os horarios ( café da manha - 9h, almoço -15h e janta - 21h) deixo por 20 min, se comeu blz, senão só na proxima, o bifinho eu dou 1 por volta das 17h, pois estou fazendo adestramento básico (senta, deita, fica,etc).

O problema é q eu tambem mimo ela, ela só come se eu tiver do lado, só dorme se estiver no meu colo, aora mesmo, já tentei colocar ela na caminha dela umas 3 vezes, mas é só ela dar falta que lá vem ela com aquele olhar meigo, eu não resisto. Eu te entendo, mas não se esqueça, é a SAÚDE do seu amigo que ta em jogo.

Bj.

• Oi, sou veterinária. Seu filhote para um crescimento saudável deve comer ração para filhotes. A melhor atualmente no mercado é a Royal Canin júnior. Deve comer até os 10 meses, quando passa para Royal Canin mini adulto. É uma ração cara, mas excelente. A Golden filhotes raças pequenas também é muito boa. Uma ração de qualidade é economia em consultas veterinárias e uma base para um desenvolvimento completo. Os bifinhos, são petiscos, nunca substituem a ração, e sendo um filhote de três meses, só deve comer um por dia.Quando êle pedir, diga séria:Não! Acabou! Logo aprende e se acostuma. Não ceda! Se o ama muito, quer o melhor para êle. Compre ossinhos pequenos de morder e palitinhos (finos) de morder. Êle vai se distrair mastigando e tudo dará certo. Abraços.

• Olha Anita, tenho dois lhasas, um deles inclusive acima do peso, já que é praticamente irresistível aquelas carinhas que eles fazem de pidão. Eles adoram esse filezinho que vc falou (que eu e minha esposa chamamos de latinha) e tb adoram os bifinhos que vem em saquinhos. São defumados. Eles ficam loucos por aquilo. Mas o fato é que para a manutenção da saúde de seu amigão vc vai ter que dar ração pra ele sim. Diriamos que vc deva comparar esse tipo de alimentação ao nosso churrasquinho de fim de semana. Não é uma coisa que deva ser feita todo dia. Aconselho a premier ambientes internos para cães filhotes. É a que eles usaram quando eram filhotes. Hoje continuam com premier ambientes internos para adultos. Na verdade só muda o tamanho do grão. Agora, de vez em quando, não tem como negar um agrado. Esses bichinhos meio que dominam os donos com seu charme irresistível. Os nossos dormem em cima da cama e só faltam entrar nos nossos pratos quando jantamos na sala ou até no quarto mesmo. Eu pessoalmente sempre dou um pedacinho de carne, de queijo no café da manhã, etc. Mas se deixar, até chocolate eles pedem..rsrr. um abraço.

• Sim, esses bifinhos seriamum complemento a ração do animal, ou para fins de adestramento... O animal não pode viver somene disso, pois ficaria carente de uma série de vitaminas...

O que pode ser feito, é MUITO DIFíCIL, trabalhoso, caro, mas que tal dizer NÃO!??? rsrsrs

Coloque a ração duas vezes por dia, em horários fixos, deixe por algum tempo de depois retire... ele vai comer a ração, pois ele vai ficar com fome... Caso ele nãoe steja comendo MESMO a ração, junto cm o método anterior, fique com ele, e vá pegando a ração com a mão e levando a boca dele, dizendo aquelas coisa super fofas e super bregas, tipo ISSO, COME LINDINHO DA MAMÃE, etc... E se mesmo assim ele não comer, pqe o bifinho e jogue junto com a ração... Aí ele ira comer....

Os bifinhos, vc pode continuar dando, mas somente como agrado ou ESPORADICAMENTE!!!

Espero ter ajudado...

Beijos...

• Ele tem que ter um dieta balanceada sim...vc. deve deixa-lo sem os filezinhos e ir oferecendo a ração...qdo. ele realmente estiver com fome vai comer o que tiver.

O problema é que ele já aprendeu a fazer cara de coitadinho para conseguir o que quer...sabe que vc. se derrete, ou seja ele está mandando em vc. e não pode!

Vc. é quem manda e vai ter ensinar isso pra ele...pois a tendência deste tipo de comportamento é piorar...e daqui a algum tempo ele não te obedece pra mais nada.

Então faça linha dura ( e se não puder peça a alguém para te ajudar) que com certeza ele volta a comer a ração e ofereça os filés apenas como recompensa qdo. ele te obedecer...qdo. não obedecer não ganha nada!Boa Sorte!

Sign In or Register to comment.