O que pensam a respeito dos últimos desejos de Alexandre o Grande!?

Os 3 últimos desejos: ALEXANDRE O GRANDE

1, Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;

2, Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistado como prata , ouro, e pedras preciosas ;

3, Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a ALEXANDRE quais as razões desses pedidos e ele explicou:

1, Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;

2, Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

3, Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos...

Comments

  • Verdadeiros conhecimentos que foram deixados para nossa meditação e aprendizado...

  • Legal o pensamento, serve bem aos dias atuais.

    Abs.

  • vlw

    bjos........

  • Não é atoa que ele foi recebeu o nome de Alexandre o Grande! Sábio e realista!

  • Muito bom serve para refletir sobre as coisas atuais que estão acontecendo.BJS!!!!!!

  • Se ele não fosse grande pela vida, sem dúvida, essas últimas vontades, o colocariam no rol dos Pensadores!

  • Aprendi que não só o homem merecia ser

    chamado de "o Grande". Além dele,

    sua filosofia de vida, seus pensamentos

    também foram grandes, grandiosos !

  • Já havia lido isso em algum lugar...Interessantemente filosófico...Gostaria de saber a reação dos médicos e do povo diante desse pedido e, pra aproveitar a viagem até aquela época, se realmente realizaram o desejo dele.

    Abraxxx diretamente de Curitiba!!!®

  • Interessante. Obrigada pela contribuição.

  • Legal.

Sign In or Register to comment.