Uma ajuda com relação a transferência de curso superior de particular para uma federal?

Eu estou cursando engenharia de computação numa particular e gostaria de fazer uma transferência para uma federal.

Tem como fazer essa transferência pelo enem. por exemplo: eu vou fazer o enem 2016 para engenharia de computação e se eu conseguir passar eu credito as matérias que já foram cursadas na particular.é possível fazer dessa forma???

Comments

• Primeiro vai ter que conseguir a vaga na federal depois então vai solicitar estudo de compatibilidade de disciplina já cursadas, e as que forem consideradas compatíveis tento em conteúdo quanto em carga horária não precisará cursar novamente, as que não forem compatíveis terá que fazer novamente, não tem como saber quais e quantas serão pois para isso a faculdade vai analisar seu histórico escolar e também o programa da faculdade que estuda agora, mas se essa faculdade for uma do tipo "unesquina" pode acontecer de não aproveitar nada. Boa sorte..

• Não. Pelo ENEM vc so pode entrar como calouro (e n transferido). Depois vc pode pedir equivalencia das disciplinas sim, de repente consiga cortar algumas. Talvez tb n consiga cortar nenhuma, vai depender do coordenador da nova faculdade. Ele vai avaliar a carga horaria e ementa de cada uma, se bater, consegue cortar.

Sign In or Register to comment.