Como vc superou ou tenta superar uma perda?

Superar uma perda de verdade,perder a sua mãe.Quem já passou por isso,por favor me fale como conseguiu superar.é difícil,doi muito

Comments

  • É como se arrancasse uma parte de nós, a nossa raiz ... é muito duro, e só o tempo faz com que a gente supere essa dor, mais a saudade é constante, diária durante um bom e longo tempo.

  • É uma dor muito grande, eu perdi meu pai, e é como se ficasse um vazio dentro de nós, mais infelismente a vida é assim, já dizia o grande Renato Russo "Os bons morrem cedo" mais temos q superar a dor, parece difícil mais ñ é impossível, sabe pq?

    Deus nunca dá um fardo maior do q vc ñ possa suportar Ele dá o cobertor conforme o frio, e se Ele permite q isso aconteça o q nos resta e nos conformar e ficarmos com as lembranças de pessoas tão inesquecíveis q fizeram parte da nossa vida.

  • Fazem dois meses que perdi minha mãe mas como sou espirita ficou menos dificil para superar a perda pois sei que ela está ao lado dos familiares que já se foram.

    Independente da sua religião, sugiro que vc leia algum livro espirita que fala sobre a pardida de entes queridos.

    Lembre-se: TUDO POSSO FAZER ATRAVES DO CRISTO QUE ME FORTALECE.

    Um abraço.

  • Sandra, minhas mais sinceras condolências.

    Jamais será simples aceitar o falecimento de quem amamos. Afinal, o convívio nos torna dependentes de uma forma ou outra e os laços são fortes e fazem parte de nós.

    O que mais me ajuda é a fé religiosa, os cuidados comigo e com os demais familiares, a atenção com o trabalho e o estudo.

    A vida é dinâmica e é preciso seguir em frente com confiança, guardando no coração tudo de bom que vivemos e na esperança do reencontro junto a Deus.

    Coragem, amiga e a Paz!

  • Não perdi a mãe, mas perdi um pai. Só o tempo nos consola e a fé em Deus.

  • Minha querida amiga Sandra, perdi a minha em dezembro/2007, sei o quanto é dificil, porém quando vem a saudade, supero agradecendo a Deus os 59 anos que ele deixou que eu a curtisse, diferente do meu pai que quando faleceu eu tinha apenas 3 anos de idade. Os mortos dos quais nós nos despedimos nos acompanham como amigos, e nos esperam para o reencontro. Reze. Um beijo.

  • Sandra,

    Não é fácil perder a mãe.

    É uma dor imensa, dentro do coração ...

    No começo doi muito , é uma dor tremenda, a vida perde a graça, perde o encanto, dá uma vontade louca de poder vê-la somente uma vez mais, ouvir aquela voz somente mais uma vez, poder abraçá-la, e beijá-la novamente ... Lembrar da infância e das doces palavras da mãe, do carinho ... Querer vê-la nos sonhos ...

    Imaginar a vida sem ela , daqui pra frente é triste demais...

    Só com o passar dos anos, a dor vai amenizando , mas a saudade será eterna!

    Encontrar amigos e pessoas que também perderam as mães, vai nos ajudando a continuar a vida ....

    A minha mãe sentia muita saudades da mãezinha dela, e penso que ela está junto da mãe dela me deixa um pouco mais confortada ...

    A vida continua, bem mais triste, depois de perder a mãe......

    Um beijo carinhoso

  • Nunca superei. Sofro muito. Como se tudo houvesse ocorrido hoje, pela manhã.

    bjos

  • Como todos, já passei por esse momento doloroso. É triste ter que responder isso, mas o que acontece faz parte do destino e com certeza, penso que o melhor de tudo é superar isso. Como? Aceitar o fato, pois a pessoa que se foi espera muito de nós, continuar a viver e não ficar lamentando o passado, muito menos lembrando a tristeza do dia, mas com entusiasmo, olhar daqui para frente. A mâe assim espera quando parte e nós os filhos, prometemos encarar a vida para que o espírito da pessoa que se foi tenha tranquilidade e não ficar se preocupando com a gente. Em vez de dor, lembramos sim, com os ensinamentos que deixou para a gente seguir.

  • Graças a Deus não perdi minha mãezinha, mas perdi algumas pessoas que me eram muito caras e preciosas. Acho que não existe

    receita para superar o sentimento de perda. Afinal, a gente não quer e não gosta de perder nada.. não é mesmo? Acho que vc deve procurar distração. Estar mais com os amigos, fazer passeios com pessoas que vc tenha afinidade, ler bom livros, inclusive os de auto-ajuda (Augusto Cury, por exemplo). De resto é pensar em coisas

    boas, orar do jeito que quiser ou puder.

    O melhor a fazer é guardar a sua lembrança, bem no fundo do seu coração e lembrar dela quantas vezes vc quiser, com amor, saudade boa, sem ressentimento ou revolta. Talvez um dia a gente se encontre com nossos ente queridos que se foram... sei lá!

    Fique em PAZ, amiguinho(a) e seja muito FELIZ!

Sign In or Register to comment.