Meu cachorro não quer comer nada!?
Quando ele chegou até uns 4 meses ele comia a ração que eu dava. Ele fica no meu quintal que é de cerca.Daí chegou uma cachorra que passa todos os dias para o meu quintal (acho que ela ja esta no cio) e come a comida do meu cão. Eu dou ração com Sachê da pedigree ou por outra dou comida caseira com caldo de galinha , mas ele não quer comer absolutamente nada! Ele fica latindo pra cachorra vir, e quando ela vem come toda a comida dele. Eu a espanto só que ela volta. Me ajudem por favor, ele está ficando muuito magro! Obrigado.
Comments
Seu cão está doente? Caprichoso? Ou cansado da comida ?
Vamos considerar que ele está saudável.
Como você e sua família se comportam quando ele não quer comer? Insistem, ignoram, consolam ou oferecem comida na mão?
Se ele estiver recebendo reforço positivo quando se recusa a comer, ele pode continuar assim até receber a atenção extra que deseja.
Se seu cão está “mimado” , não transforme a hora da refeição numa barganha por atenção. Simplesmente coloque a ração na vasilha e se afaste. Se ele não comer imediatamente, retire a vasilha do chão, guarde em local fresco e seco (dentro de 1 saco plástico, por ex) e só ofereça na refeição seguinte.
Não se assuste se ele não comer. Se o seu coração não aguentar, ao invés de só oferecer na refeição seguinte, experimente 1 h depois. Outra tentativa é retirar metade do conteúdo e colocar a vasilha no chão novamente. Se ele ainda não quiser, repita a operação e quando estiverem sobrando apenas alguns grãos, pode ser que o instinto de sobrevivência fale mais alto, e ele coma. Afinal, o alimento está sumindo! É melhor garantir.
É importante lembrar que os cães eram caçadores. Os caçadores nem sempre obtém alimento todos os dias. A capacidade de jejum deles é enorme. Um cão é capaz de ficar 3-4 dias sem comer, mas não sem beber água.
Tendo a certeza que há alimento disponível, quando a fome apertar ele vai comer.
Evite adicionar carne, petiscos ou outro tipo de alimento na ração. Pode se tornar um hábito difícil de retirar, além de quebrar o equilíbrio da ração. É possível trocar a marca da ração de vez em quando, mas faça de maneira gradual e sempre opte por rações de qualidade.
Se seu animal precisar de uma dieta especial (há rações comerciais para diabéticos, insuficiente renais etc) ou não gostar de ração de jeito nenhum, é possível oferecer alimentos feitos em casa, mas é fundamental o acompanhamento de um nutricionista veterinário. As necessidades nutricionais são muito diferentes das humanas.
Vou te ajudar copiando sua pergunta amigo!
Espero faser algo de bom rs.. xau!
Fique atento, quando seu cão latir, corra para o quintal e espante a cadela, diga apenas - NÃO para o seu cão, na hora de por a comida, faça carinho nele e veja se ele come na sua mão ao menos. Se não comer, compre vitaminas, e vá ao veterinário, com as vitaminas ele deixa de emagrecer e passa a se alimentar bem. Se necessário troque a ração por pouco tempo.