Para católicos e evangélicos, oque podemos aprender com o erro?

E de que adianta aprender se a condenação é eterna? Isso é justiça divina?

Comments

  • Não acredito na condenação eterna. acredito na Lei de Causa e Efeito. o que vcv semear voce colherá. isto vale p´ra qq religião.

  • aprendemos com o erro o crescimento espiritual que adquirimos, todos nós aprendemos com o erro.

    quanto a condenação não é justificada pela erro e sim na forma que vc crê em Deus.

    não é justificação e sim julgamentos, por isto devemos pedir perdão e não continuar mais no erro.

  • sei não.

  • Morango, independente do credo da pessoa, o erro pode servir de aprendizado.

    Já ouviu aquela frase: Errar é humano, mas permanecer no erro é burrice...rs.

    Então os erros, podem virar futuros acertos, explicando melhor, os acertos se tornam momentos felizes, os erros se tornam lição de vida. Mais ou menos por aí.

    Agora sobre condenação eterna é apenas para aqueles que morrerem sem estar dentro dos propósitos de Deus, infelismente a Bíblia é clara sobre a salvação e como buscá-la e mantê-la.

    Mas Deus sendo misericordioso, pode conceder a pessoa nos ultimos momentos a salvação, são mistérios que somente Deus pode explicar.

    E Deus tem chamado a cada um de diversas formas ( até mesmo aqui no YR ), mas o ser humano está cada vez mais distante dos propósitos Dele, escolhendo por si só um outro caminho que os levam a condenação eterna no inferno.

    O pior são aqueles que nem acreditam em inferno. Alvos fáceis para os planos de Satanás.

  • Vc aprende a deixar de ser burro, e não errar de novo.

  • Quem te disse que a condenação é eterna esta blasfemando contra a Misericórdia Infinita de Deus.

    Cuidado com o que ouve e de quem ouve.

  • Sou eu ou é a sua pergunta que está confusa?

  • Para o erro existe o perdão e só é condenado aquele que não o aceita, independente de quanto tenha errado.

  • Não consegui entender a questão. Desculpe-me! Adoro responder as perguntas e ajudar a entender mas eu mesmo não entendi o que queres perguntar...

  • Religiosos não aprendem com erros, eles usam frases como "Quem nunca pecou que atire a primeira pedra" e "Errar é humano", então, eles podem errar conscientes sem se preocupar com condenações sociais.

Sign In or Register to comment.