Você confia em pessoas que sempre usam dois pesos e medidas, conforme seus interesses?
Qual a credibilidade que determinadas "autoridades" pretendem ter se agem o tempo todo movidos por motivações partidárias? O exemplo recente de apoio de aliados ideológicos à posse do Chávez na Venezuela é só mais um exemplo de mistura de política partidária com política de estado. A arrogância e a incoerência dos discursos é tanta que nem percebem as contradições de que são vítimas constantes. Quando algum aliado é protagonista de algum deslize incontestável e alvo de cobranças da opinião pública internacional, a desculpa é a de que não se intrometem na política de outros países. Quando acontece casos como o do Lugo no Paraguai e de Chávez na Venezuela, incomodados em ver em risco o projeto de cubanização da América do Sul, logo se manifestam, inclusive interpretando constituições de outros países a seu favor.
Update:Aipinspu..., todo camarada metido a esperto costuma agir assim. Só que felizmente nem todo mundo é trouxa e não há mal que perdure para sempre.
Comments
Claro que não, aliás uma vez fiz a pergunta que se no caso do mensalão quem estivesse no banco dos réus fossem do psdb, sob as mesmas acusações e mesmas provas, manteriam a mesma posição?
Esta pergunta era para ambos os lados, tantos os que condenavam, tanto para aqueles que os defendiam. Foram interessantes as respostas:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ak...
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Quanto ao termo "dois pesos e duas medidas", para mim o correto seria "Um peso e duas medidas"
Mas este termo "Dois pesos, duas medidas" acabou sendo uma derivação de Voltaire, e utilizada em várias línguas.
“Il y a toujours deux poids et deux mesures pour tous des droits des rois et des peuples” =
”Há sempre dois pesos e duas medidas para os direitos dos reis e os direitos dos comuns”
Eu sei que vc não perguntou, mas adoro este tipo de curiosidade.
Ah, pensei que voce tava falando da justiça no Brasil, que condena sem provas uns, e solta banqueiro ladrão e bicheiro, apesar de tantas provas!
Sabe...isso me lembra de uma piada do Casseta & Planeta, do tempo que eles ainda tinham graça. Era assim:
Hitler, no inferno, vai reclamar com o capeta.
-Não aguento mais dividir o quarto com aquele cartola do futebol brasileiro.
-Por que?
-Porque ontem, era meu dia de limpar o quarto, e eu limpei. Hoje era o dia dele limpar. E sabe o que ele fez? MUDOU A TABELA.
Resumindo, nem no inferno aturam esse tipo de gente...
ué
tá falando do cara da vendinha aonde compro..
ele usa mais que dois pesos, e várias medidas..
..
mas é um cara boa gente..
Não.
o único que tem pressa com essa "posse do chavez" é o capriles, a globonews e a CIA… lá na venezuela, eles decidiram com a suprema corte e está tudo certo.. é um momento muito delicado para o povo venezuelano e eu acho que deveríamos ter respeito.. lembremos o trauma que foi a morte de tancredo neves para o brasil, que teve um impasse, com a sua posse, parecido
________
é um absurdo o brasil dar um pouco de gas para os miseráveis da bolívia… o brasil deveria invadir a bolívia e exterminar todos os índios cocaleiros por essa ousadia..
Colômbia não precisa do nosso gas pq eles estão muito bem com a cocaína da CIA, pablo escobar e alvaro uribe
em honduras e no paraguai foi GOLPE, como tentaram fazer na venezuela em 2002.. procure saber o que foi Puente Llaguno, terrorismo de Estado praticado por forcas do Império ali infiltradas
não
Sim, confio. Ah! ganhei 2 pontos!