O que eu faço para reconquistar minha filha?

Tenho 26 anos, sou mãe de uma menininha linda....Marina completou 3 aninhos agora, mas é extremamente ativa, inteligente e decidida... Eu e meu marido, nos separamos há uns 2 meses... Como trabalho o dia todo e ela está de férias da escolinha, tem ficado esse período com a avó paterna, que é muito ligada a ela... Louca pela menina... Faz todas as vontades... Nós nos damos bem e ela tem me ajudado bastante, pois não tenho família na cidade...O problema é que Marina não quer mais saber de mim! Não sei mais o que fazer pra agradar, mas toda vez que chego perto dela pra beijar ou abraçar ela se esquiva e vai para o colo da avó... E chora, grita, coisa que eu nunca a ví fazendo... Estou arrasada, pois sempre fui uma mãe muito presente, a amo acima de qualquer coisa, incondicionalmente... Sou dependente dela e por isso acho q sofro tanto... Não tenho estrutura emocional pra suportar essa rejeição dela... Como devo agir? Não sei o que fazer mais... Ando deprimida e chorando o tempo todo, e isso não ajuda muito nesse momento... Eu queria saber se alguém pode me ajudar... Por favor...

Comments

• Bem....é uma situação mto ruim pra vc e eu lamento mto tudo isso!!!! Veja bem, é natural um filho se distanciar de seus pais a partir de sua ausência, não é a Avó que esta sendo responsavél por esta distancia e sim sua ausência! Sei q as dificuldades são grandes mais uma criança com 3 anos, vai amar quem estiver presente dela e se vc não estiver como amar alguem assim? Crianças costumam se sentir seguras com as pessoas que convivem, assim como nós adultos qdo confiamos em alguem damos tudo a essa pessoa, assim é sua filha, ter a Avó ao seu lado o tempo todo faz com q a criança sinta-se bem, daí o amor q ela deve ter pela Avó, sendo a reciproca verdadeira....é certo ela querer ficar ao lado da Avó!! Vc é quem precisa buscar espaço para reconquistar sua filha, como? Não sei isso cabe a vc como Mãe!!!!

• è normal nesta idade dela e creio que a melhor alternativa é a assistencia de uma terapeuta de familia,se tiver em sua cidade....não pegue pesado com ela pois aí a rejeição até fica doentia....sei que é dificil mas passa..ainda bem que tem uma sogra que agrega ,que cuida bem dela,pois deixa´-la em uma creche seria muito pior..além do mais no próximo anos estará na hora de ir para uma escolinha,e verás que vai aos poucos modificando, como toda avó, bajula demais os netos e eles acabam se acostumando mal...sabe aquele pensamento de geração anterior: coitadinha, tem pais separados....e por ai vai.......boa sorte e felicidades

• Chego a pensar se a avó não está interferindo de forma negativa sua relação com a filha..será qe realmente ela não tem nada haver com isso?será que não tenta influenciar a menina?

Acho que se vc não tem outra escolha e tem que deixar a menina com a avó,aos finais de semana tente levala pra passeios legais ou a algum lugar que ela tenha vontade de ir...tente se aproximar dela pelas coisas que ela mais gosta.!

Não sofra..mãe é mãe..é uma só!

Sign In or Register to comment.