Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas. O q vc acha?

Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque, que era candidato a presidente com a proposta da educação.

> Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em Escolas públicas. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública.

http://mais.uol.com.br/view/5qal5ayeacp0/projeto-m...

O que vc acha dessa idéia? Consegue imaginar esse projeto se tornando lei? Acha que a sociedade conseguiria pressionar o Congresso para que esse projeto saísse do papel?

Comments

  • HE HE...sabedoria popular diz que "pimenta nos olhos dos outros é refresco", então nada melhor do q colocar os herdeiros políticos do Brasil para estudarem em tais escolas, de repente o ensino público volta a ser como era antigamente. A sociedade precisa ficar mais atenta a este tipo de coisa, para q uma grande parte dela se mobilizasse, pressionasse o Congresso, mas não, ficam todos babando vendo bbb...assim fica de difícil.

  • Talvez seja a única forma de se ter um ensino público de qualidade neste país, pois, ao que parece, os políticos pátrios adoram legislar em causas próprias.

  • Na minha opinião um projeto desses só irá contribuir ainda mais para acabar com o que já tá perto do fim: a educação pública.

    Como político sempre quer levar vantagem em tudo, se o filho dele levasse bomba em alguma prova, ele (o pai) iria usar seu prestígio para dar um geito nisto. Ademais, como todos sabem, a paparicação com o filho do político será tamanha que os demais alunos que não nasceram em berço esplêndido iriam ser ainda mais deixados de lado. A realidade brasileira é essa.

    Bom seria se os nossos políticos percebessem de verdade que a educação pública vai de mal a pior e que trabalhassem para melhorar essa situação que já está insustentável.

  • Demagogia não resolve o problema da educação do país....................

  • .

    Se levarem a sério teremos uma nação de lullas...

    Deus que me livre!

    .

  • se a coisa e publica então e direito do cidadão, o ensino não e privatizado portanto temos que lutar por melhores condições de ensino, os pais devem participar mais da vidas dos filhos olhar as dificuldades freqüentar reuniões de pais nas escolas e enfim certamente correto os projetos que viabilizam o ensino publico , pois as particulares além cobrarem preços absurdo São poucos que reinam nos vestibulares para alcançarem uma profissão condizente com seu pontencial,

  • Duvido que esse projeto saia do papel. Porém se saísse seria bom para aumentar o nível da educação nesse país, pois os políticos não iriam querer seus filhos estudando em escolas de péssima qualidade como é as que temos no Brasil. Ou talvez não, pois quando eu fazia o 3º ano em escola pública tinha um monte de filhinho de papai estudando lá e fazendo cursinho caro em outro horário. E também acho que os políticos e os seus familiares deveriam usar somente do sus.

  • Seria uma ótima maneira de melhorar a escola pública.

    E quando ficarem doentes seriam também obrigados a usar o SUS.

  • Essa ideia só poderia ter vindo do senador Cristovam Buarque!

    Essa ideia é ótima, maravilhosa, só assim a educação iria pra frente nesse país, porque os políticos[ladrões] iriam querer melhorar o ensino público para seus filhos terem uma boa educação!

    Mas uma vez digo, em 2010 não votarei em nenhum corrupto, não ao PT, DEM, PMDB e PSDB e sim a Cristovam Buarque, meu voto já está decidido.

    Diga não aos ladrões, pau nos ladrões do Congresso, cadeia nesses s.afados. Vamos extraditar todos os cprruptos para Cuba.

  • demorô. seria o inicio de uma revoluçao.daí surgiria mais idéias e os politicos trabalhariam com mais interesse e respeito com os menos favorecidos.

Sign In or Register to comment.