Gente, ajudem por favor, é sério?

Há um tempo atras, quando menor, eu tinha muitos problemas de auto-estima. Eu nunca sofri bullyng, ou algo do tipo, mas eu tinha problemas com o meu peso, isso faz mais ou menos dois anos. Eu falava com os meus pais que estava me sentindo gorda, mas eles diziam que era da minha cabeça. Então, eu decidi emagrecer sozinha, resultado: comecei a ter bulimia. E sempre depois que eu vomitava, eu ficava muito triste. Depois de um tempo, passou, eu virei uma pessoa muito feliz, até começar outro problema: as pessoas começaram a exigir muito de mim, e meu pai decidiu se casar. Teve um dia que fiquei tão nervosa, que peguei um gilete e me cortei. E assim foi, por uns 4 meses, quando chegaram as férias, e me acalmei. Mas essa semana, aconteceram tantas coisas, que acabei me ferindo de novo. É uma coisa automática, eu não consigo evitar. Eu realmente não sei mais o que fazer, não sei como parar. Engordei dois quilos, me sinto gorda e triste. E acabei ''mandando tudo pra fora'' de novo. Eu queria que vocês me dessem opiniões de como parar com essas coisas, porque eu estou ciente de que é prejudicial pra minha saúde, mas não consigo parar!

Comments

• Arruma um namorado, não muito mais que namorado, um companheiro que te ajude, que te compreenda e te dê amor e carinho.

Espero ter ajudado.

• As compulsões são formas de responder às demandas e frustrações.

Na psicoterapia, o paciente poderá elucidar as causas das suas frustrações e ansiedades.

O psicanalista preocupa-se com o que se conhece por conteúdos neuróticos do inconsciente e pelos traumas derivados destes conteúdos.

Estes conteúdos limitam a percepção e a forma como lidamos com nossa realidade, fazendo com que muitas vezes busquemos em mecanismos fantasiosos meios de lidar com situações angustiantes e estressantes. Todavia, estes mecanismos acabam se mostrando falhos e quando somados ao fator estresse diário, acabam se manifestando através de sintomas psicológicos como ansiedade generalizada, medos, fobias, depressão, esgotamento físico e mental (antiga neurastenia) e físicos como as dermatites, falta ou aumento do desejo sexual, problemas gástricos, dores de cabeça, enxaquecas, entre tantas outras.

Estes mecanismos que criamos inconscientemente não é nada fácil de ser identificado, pois criamos ao longo da nossa vida. Por isso o trabalho precisa ser persistente e criterioso na psicoterapia psicanalítica entre paciente e profissional.

Sempre acho que uma boa terapia é um recurso valioso. Atenção, não estou me referindo a qualquer terapia, pois o fato de uma pessoa ser psicóloga não significa que esteja aparelhada para tratar outras. Vale a pena buscar atendimento em clínicas mantidas por universidades, sociedades de psicanálise conceituadas. Essas intituições mantém clínicas sociais onde é possível ser atendido pelo valor que puder pagar. Muitas vezes, um valor simbólico.

• Pou nunca se isole. Adiciona o meu msn: [email protected]

• Bom dia. A vida tem que ser levada com um equilibrio. Não se doar a ponto de anular-se e nem exzigir dos outros. Pois agindo assim as decepções serão evitadas. Procure manter o equilibrio de sua mente para não entrar em Transtornos mentais. Se engordar ou emagrecer, não se deixe levar a ponto de entrar em pânico. Agradeça a Deus por tudo, e faça sua parte; São problemas assim que tem levado muitas pessoas a entrar em depressão;

Assista este vídeo que vai te ajudar ;

http://www.youtube.com/watch?v=N1-4bqgY9H4

visite meu canal no You Tube SERVODEDEUS3

• Procure um psiquiatra e faça um tratamento com antidepressivo e psicoterapia.

Acho que o antidepressivo indicado para o seu caso é a fluoxetina.

• Converse com um psicólogo!

Vc não parece tão gorda pela foto!

Faça dieta sempre sem exagerar ou então vá a uma academia q é melhor,pense na sua saúde!

Não haja pelo nervosismo,fases ruins passam!

• ownt anjo...isso é psicologico...nao ligue se sertas pessoas nao gostarem de vc...afinal ninguem foi feito pra agradar a todos.

=)

Se ta se sentindo gorda va a uma academia...simples....agora pfv uma garota tao linda se cortando...nao faça isso.

Espero ter ajudado a colocar um sorriso nesse seu rostinho lindo.

=)

Sign In or Register to comment.