Me ajudem a terminar esse algorítimo pelo amor de Deus?

Recebi um trabalho pra fazer com os seguintes requisitos:

Escreva um algorítimo para determinar o consumo médio de combustível de um automóvel e a velocidade média da viagem. Este algoritimo deve solicitar ao usuário as seguintes informações:

1) A distância percorrida;

2) A quantidade de litros de combustível gasto;

3) O tempo total de viagem (aceitar a entrada de dados em minutos).

Este algoritimo deve ser escrito no formato de pseudocódigo, e os valores encontrados devem ser exibidos como saída ( resultado da execução do algorítimo ).

O tempo total de viagem a ser informado pelo usuário deve ser em minutos, e não devem ser consideradas frações de segundo, mas o resultado deve ser mostrado em Km/h, desta forma existe a necessidade de uma conversão de medidas.

Lembrando que o consumo médio é obtido dividindo-se a distância percorrida pela quantidade de combustível gasto, e a velocidade média, é o resultado da divisão da distância percorrida pelo tempo gasto na viagem.

Já escrevi até esse ponto abaixo:

var

distancia, litros : REAL // variáveis que aceitarão frações, se for o caso

tempo : INTEIRO // variável que não aceitará fração (segundos)

consumo, velocidade : REAL // variáveis que receberão os resultados

inicio

ESCREVA("Distancia percorrida: ")

LEIA(distancia)

ESCREVA("Tempo gasto (em minutos): ")

LEIA(tempo)

ESCREVA("Quantidade de combustível gasto: ")

LEIA(litros)

consumo <- litros/distancia // ou seja, a quantidade de litros por Km

velocidade <- distancia/tempo/60) // ou seja, a quantidade de Km divididos por hora(minutos/60)

fimalgoritmo

Ele funciona perfeito, mas não me dá o resultado, ou seja, ele não está “somando” as variáveis. Preciso que alguém aí termine esse código pra mim, por favor, vale nota ainda hoje na faculdade.

Comments

• Vamos lá,

Me parece que só faltou mandar imprimir os resultados, incluindo antes do final do algorítmo:

ESCREVA("Velocidade méida: "; velocidade; "km/h")

ESCREVA("Consumo por km rodado : "; consumo; " l/km')

Sign In or Register to comment.