O que é Seleção natural?

Oi GENTE Bom Dia s2

eu Preciso dessa resposta para Hoje antes do Meio Dia! Por Favor ME Ajudem (Trabalho de Escola)

Sem Mais Obrigado!

Comments

• Ok resumindo, a seleção natural (mais conhecida porque Darwin quem falou) diz que os organismos existentes (por exemplo os animais e plantas que existem hoje) só são capazes de existir porque sobreviveram ou se adaptaram as mudanças climáticas e morfológicas do planeta, ou seja foram "selecionados" naturalmente porque se adaptaram. É como se a natureza tivessem eliminado tudo o que não é mais funcional para a Terra e deixasse apenas os que realmente podiam sobreviver. Um exemplo? A extinção dos dinossauros

• Seleção natural é o processo essencial da evolução, proposto por Charles Darwin e geralmente aceito pela comunidade científica como a melhor explicação para a adaptação e especialização como evidenciado pelo registro fóssil. Outros mecanismos de evolução incluem deriva genética, fluxo gênico e pressão de mutação.

O conceito básico de seleção natural é que as condições ambientais (isto é, a "natureza") selecionam quão bem uma determinada característica de um organismo ajuda na sobrevivência e reprodução desse organismo. À medida que as condições ambientais não variem, ou permaneçam suficientemente similares, essas características continuam a ser adaptativas e elas tornar-se-ão mais comuns na população.

• bom pra mim Seleção Natural é a teoria de Darwin para a evolução dos seres vivos. kk

Sign In or Register to comment.